POS ON-LINE PUC MINAS

Montes Claros – Lançamento do Parlamento Jovem 2017

Montes Claros – Lançamento do Parlamento Jovem 2017

Será realizado nesta quinta-feira (16/03/2017), o lançamento do Parlamento Jovem 2017. Estão participando 60 alunos, do ensino médio. O evento tem como finalidade apresentar o projeto e o processo de trabalho aos participantes.

Montes Claros - Lançamento do Parlamento Jovem 2017
Montes Claros – Lançamento do Parlamento Jovem 2017

A Escola do Legislativo montes-clarense é responsável pelo Polo Norte e Jequitinhonha do Parlamento Jovem de Minas, que abrange as cidades de Capelinha, Itamarandiba, Ibiracatu e Taiobeiras. Os participantes apresentarão propostas voltadas para o tema “Educação política nas escolas” – em que cinco escolas de Montes Claros estão participando: Escola Professor Alcides de Carvalho, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Colégio Belaar Imaculada Conceição e Escola Felício Pereira Araújo.

Além de despertar nos jovens o interesse pela agenda sociopolítica de seu município e pelo exercício da participação democrática, o Parlamento Jovem de Minas estimula a formação política e cidadã por meio de atividades que possibilitam compreensão da organização dos Poderes, sobretudo do Legislativo. Outro objetivo da iniciativa é propiciar espaços para práticas democráticas, com vivência em situações de debates, negociações e escolhas, respeitando-se as diferentes opiniões.

Em 2016 a edição do Parlamento Jovem abordou temas, como mobilidade urbana: participação e controle social; transporte e trânsito; e mobilidade urbana e infraestrutura. “A última edição foi ótima. Nós damos suporte técnico para as outras câmaras para que o projeto seja executado de forma correta e que o aprendizado dos alunos seja sempre prioridade”, ressalta a diretora da Escola do Legislativo, Cristiane Nunes.

O lançamento será no Plenário da Câmara de Vereadores, às 14h.