Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Começa a circular linha de ônibus que atende o bairro Guarujá

Montes Claros – Começa a circular linha de ônibus que atende o bairro Guarujá

Montes Claros - Começa a circular linha de ônibus que atende o bairro Guarujá
Montes Claros – Começa a circular linha de ônibus que atende o bairro Guarujá

Os moradores do bairro Guarujá, localizado nas proximidades da lagoa do Interlagos, começaram a semana com um motivo para comemorar: começou a circular nesta segunda-feira, 10, a nova linha de ônibus 2604, que faz o trajeto Monte Sião-Guarujá-Rodoviária.

O prefeito  de Montes Claros havia determinado à MCTrans que levantasse prioridades e esta já é a terceira linha de ônibus criada em 2017 (as outras foram a que liga os bairros Maracanã e Major Prates e uma que atende ao Instituto Federal), e foi inaugurada em resposta a uma antiga reivindicação da comunidade.

Segundo o presidente da MCTrans, José Wilson Guimarães: “Tivemos uma reunião no bairro com a presença de quase 100 moradores. A situação atrapalhava estudantes e trabalhadores. Nossa intenção é que, no próximo contrato [firmado entre o município e as empresas que prestam o serviço de transporte coletivo], seja criada mais uma linha”, destaca.

Até esta segunda-feira, os moradores do Guarujá que precisavam “pegar um ônibus” tinham de se deslocar para os bairros Independência ou Planalto ou então para a avenida Magalhães Pinto. Além da distância, a falta de segurança tirava a paz dos usuários do transporte coletivo. É o que explica Zildilene Gonçalves, que mora há 7 anos no bairro.

A cabeleireira conta que já foi seguida por um carro suspeito enquanto fazia, juntamente com a filha, o percurso a pé entre o Guarujá e o ponto de ônibus da praça do bairro Planalto. Para ela, a nova linha significa “menos perigo” para os moradores.

Neuza Rodrigues trabalha como técnica em Enfermagem e precisava ir até a avenida Magalhães Pinto para embarcar no coletivo que a deixava no Hospital Universitário. Ela conta que, quando acontecia de perder a lotação, suas opções eram o moto-táxi ou uma carona. “Era muito longe. Agora vai melhorar demais”, comemora.

Quem também comemora é a presidente da Associação de Moradores do bairro Guarujá, Denise Aguiar. Ela conta que a mudança se refletirá em economia, já que muitos do bairro terão a opção de deixar carros e motos nas garagens e se locomover de ônibus. “Havia uma sensação de isolamento e descaso. [A chegada da nova linha] traz mobilidade, comodidade e conforto”, resume a presidente.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.