Últimas Notícias

Montes Claros – Comida di Buteco recebe votação através de aplicativo de celular

Montes Claros – Comida di Buteco recebe votação através de aplicativo de celular

Montes Claros - Comida di Buteco recebe votação através de aplicativo de celular
Montes Claros – Comida di Buteco recebe votação através de aplicativo de celular
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO!!!

Montes Claros é escolhida como piloto entre as 20 cidades participantes do concurso nacional.

Montes Claros, cidade polo do Norte de Minas e com quase 400 mil habitantes, segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi escolhida pela comissão organizadora do Concurso Comida di Buteco 2017 para ser piloto e testar o aplicativo que permite a votação por parte do público através do celular.

A Princesinha do Norte, como também é conhecida, participa do Comida di Buteco (CdB) pela 11ª vez em 18 edições já realizadas no país. O APP para votação em Montes Claros está disponível nas duas lojas com os seguintes nomes: Apple Store: CdB – Votação 2017 – Montes Claros e Google Play: CdB – Votação/2017.

Daniella Bicalho, coordenadora estadual do CdB explica que Montes Claros foi escolhida para testar a votação através do aplicativo de forma aleatória.

“Os Montes-clarenses são apaixonados com o Comida di Buteco e isso é visível. A escolha da cidade ocorreu de forma aleatória, mas fiquei muito feliz por ter sido ela a escolhida. É uma cidade que está presente no CdB pela 11ª vez em 18 edições já realizadas. Esperamos que o público aprove a votação pelo aplicativo. Lembrando que mesmo sendo via celular, os clientes continuam sendo obrigados a ir aos botecos e experimentar os petiscos para votar”, explicou Daniella Bicalho.

Em Montes Claros o Comida di Buteco foi realizado nos anos de 2005, 2006, 2007, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016 e já teve 07 vencedores, sendo o Universo do Beiju o campeão em 2016 com o petisco “Tudo Junto e Misturado”.

Os outros vencedores foram o Bar dos Amigos (2015); Cantina do Léo, por três vezes (2005, 2006 e 2010); o Thom Bar em duas edições (2012 e 2014), o Bar Barracão (2011); Bar da Tia Dalva (2013) e o Bar do Divino (2007).

Pelo segundo ano consecutivo, os petiscos terão o preço máximo de R$ 25,90, desafiando os butecos a serem criativos e acessíveis. O tema e ingrediente escolhidos para esta edição foi o Cereal que é muito utilizado na culinária nacional. A pluralidade no uso de recursos e ingredientes dos cereais mostra a diversidade gastronômica dos participantes.

Apuração: Vox Populi

Butecos participantes 2017

Bar do Baixinho: Rua Tupis, 228, Melo. Segunda a sexta, das 17h às 23h30min. “Tolete com Quirera” (Rabada cozida na cerveja preta acompanhada de canjiquinha de milho). Ingrediente: Milho.

Bar do Chacal: Avenida Sidney Chaves, 779, Edgar Pereira. “Cisca & Canta” (Frango a passarinho acompanhado de salada mista e molho especial da casa). Ingrediente: Milho.

Bar do Mangueira: Rua João Souto, 826 – Centro. Segunda a Sábado, das 18h a meia-noite. “Galete” (Crepes recheados com: frango, carne, presunto e queijo, servidos com molho de tomate e creme de milho) Ingrediente: Milho.

Bar dos Amigos: Rua Enor de Brito, 100, Morado do Parque. Segunda a Sexta, das 18h a meia-noite. Sábado: 12h às 18h.  “Cereal Killer”: Frango ao cornfleks e arroz com ossobuco, acompanhado de molho especial.Ingrediente: Milho. 

Butiquim do Loy: Rua Crisântemo, 712, Sagrada Família. Segunda a sexta das16h às 23h. Sábado: das 10h às 18h. “Bolinho de Bacalhau Mineiro” (Bolinho de bacalhau recheado com queijo cozido na crosta de quinoa. Acompanhado de molho azedo com ervas finas. Ingrediente: Quinoa.

Gaúchos Bar e Churrascaria: Rua Viçosa, 202, Jardim Palmeiras. Segunda à Sábado 18h à meia-noite. “Barbaridade Tchê!” (Costela bovina assada no bafo acompanhada de bolinho carreteiro e molho especial da casa). Ingrediente: Arroz – Bolinho.

Gênios Bar: Avenida Sidney Chaves, 879, Edgar Pereira. Segunda a sábado: 17h à 0h

Domingo: 10h à 16h. “Medalha de Ouro” (Medalhões de frango e de lombo caramelizados acompanhados com creme de milho). Ingrediente: Milho.

Jurumas Bar. Rua Palmeiras, 574, Maracanã. Terça a Domingo: 18h às 0h. “Inhoquete Meio a Meio” (Inhoque caseiro coberto com creme de milho acompanhado de almôndegas a bolonhesa). Ingrediente: Milho. 

Kentura Kent II. Rua São Marcos, 423, Todos os Santos. Segunda a sexta: 18h à 0h. Sábado e domingo: 10h à 0h. “Tirinhas de Frango Crocantes” (Tiras de frango empanadas com flocos de milho e queijo parmesão. A porção é acompanhada de molho de manga). Ingrediente: Milho. 

Kina do Caipirão. Av. São Judas Tadeu, 1.700, São Judas. Terça a domingo: 19h às 23h30min. “Kenga do Caipirão” (Frango com creme de milho verde acompanhado de arroz primitivo de pilão com açafrão).Ingredientes: Milho/arroz. 

Nilva’s Bar. Rua Sebastião Duarte, 628, Morada do Sol. Segunda a Sábado: 18h às 23h30min. “Frango n’Aveia!” (Frango a passarinho com farofa de aveia). Ingrediente: Aveia. 

Pettiscus Petiscaria. Avenida Castelar Prates, 852, Augusta Mota. Terça a domingo: 18h à 0h. “Risoto de Boteco” (Risoto em formato de bolinho no palito com recheio de carne seca e cream cheese). Ingrediente: Arroz – Bolinho.

Quintal Avenida. Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 418, Centro. Terça a Domingo: 18h às 02h. “Arepa de Banda Estilo Rock Recheada de Bom Gosto” (Arepa de milho recheada com carne seca, mussarela, alho poró, azeitona preta, pimentões e lentinha). Ingrediente: Milho / Lentilha. 

Sem Stress. Av. Profª. Aida Mainartina Paraíso, 41, Loja 02, Ibituruna. Segunda a sexta: 17h à 0h. Sábado: 11h às 20h. “Galinha Sem Stress” (Filé de frango empanado com aveia e gergelim. Acompanha molho de mostarda e mel e molho especial da casa). Ingrediente: Aveia. 

Ser-Tão Bar. Avenida Nice, 41, Loja 01, Ibituruna. Segunda a Sexta: 17h30min às 23h. Sábado: 11h às 23h. “Carreteiro do Ser-Tão” (Releitura do tradicional “arroz carreteiro” para ser saboreado em grupo). Ingrediente: Arroz. 

Spettus. Avenida Cula Mangabeira, 1.248, Santo Expedito. Segunda a Sexta: 18h à 00h                                           Sábado 12h à 00h. “Porconlenta” (Costelinhas de porco cozidas no vinho, linguiça apimentada, panceta e um delicioso angu cremoso). Ingrediente: Milho. 

Studio Chaplin. Rua Euzébio Alves Sarmento, 581, Jardim São Luiz. Segunda a Sábado: 18:00 às 01:00. “Costelinha WithManioc’nBeer” (Costelinha de porco ao molho de cerveja preta e mandioca empanada). Ingredientes: Cevada / Cerveja.

Thom Bar. Rua Humaitá, 50, Morrinhos. Terça a Sexta: 18h à 00h. Sábado: 10h às 18h. “Ó Meu Rei! Que Trem Bão, Uai!” (Mexido de feijoada, anéis de cebola, bolinho de feijão com vatapá de frango e carne seca, mini polpetas de aveia recheadas com queijo e cobertas com creme de queijo. Acompanha molho barbecue e vinagrete). Ingrediente: Aveia.

Universo do Beiju. Av. Doutor João Luiz de Almeida, 499, Vila Guilhermina. Segunda a Sábado: 18h à 00h.“Mixidão de Vó” (Mexido acompanhado de costelinha de porco, linguiça fina de pernil, linguiça fina de frango e molho de pimenta malagueta com gergelim e requeijão). Ingrediente: Milho.

Por Wesley Gonçalves