Mais dois quartos humanizados são entregues à população
Mais dois quartos humanizados são entregues à população

Montes Claros – Amigos da Santa Casa de Montes Claros: Mais dois quartos humanizados são entregues à população

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Montes Claros – Amigos da Santa Casa de Montes Claros: Mais dois quartos humanizados são entregues à população

Mais dois quartos humanizados são entregues à população
Mais dois quartos humanizados são entregues à população

Foi com muita alegria e satisfação que a Santa Casa de Montes Claros e os Supermercados BH entregaram na manhã do dia 25/04/2017, dois quartos humanizados à população.

Localizados na Enfermaria São Francisco, os quartos serão utilizados por pacientes com traumas ortopédicos.

O local também ganhou um espaço para acompanhantes, que conta com TV e estrutura para descanso.

O sócio-proprietário Pedro Lourenço de Oliveira, que está à frente dos Supermercados BH há mais de 20 anos, ressaltou que o gesto de solidariedade foi uma iniciativa guiada por Deus. “Fico honrado de fazer parte desse projeto. Peço que Deus guie os passos de vocês e mostre o caminho para que continuem tocando essa obra, que é tão importante para a região”, disse.

Durante a solenidade, o Superintende da Santa Casa, Maurício Sérgio Sousa, falou sobre os números de atendimentos realizados na instituição e da importância dos padrinhos para que o projeto se torne um sonho realizado. “Só para ter uma noção da abrangência da Santa Casa, hoje realizamos aproximadamente 20 partos por dia, desse total, 80% são partos feitos através do SUS. Somos referência para 86 municípios com prestação de nossos serviços a um milhão e meio de pessoas por ano”, explicou.

Heli de Oliveira Penido, Provedor da Santa Casa, ressaltou que graças as parcerias através do apadrinhamento é que se torna possível a reforma e humanização dos quartos. “Sempre foi nosso desejo humanizar os quartos, mas com a dificuldade financeira, isso nunca foi possível. Temos 62 quartos que compõem o SUS, desse total, 50 já estão apadrinhados e hoje inauguramos mais dois quartos, ou seja, entregamos 13 quartos à população.

Amigos da Santa Casa

O Projeto “Amigos da Santa Casa” é realizado através de apadrinhamento por parte das empresas da região. Assim, cada “amigo” (pessoa física, entidade de classe ou empresa) poderá apadrinhar um ou mais quartos de uma determinada enfermaria.

Acompanhe mais notícias no Jornal Montes Claros e fique por dentro dos principais acontecimentos da região!

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Vanfall Chegou a Montes Claros !!!

Sobre Jornal Montes Claros

Últimas notícias de Montes Claros e da região Norte de Minas Gerais. Acompanhe a cada minuto ás informações em tempo real de interesse para o cidadão.