Últimas Notícias

Montes Claros – Amigos da Santa Casa de Montes Claros: Mais dois quartos humanizados são entregues à população

Montes Claros – Amigos da Santa Casa de Montes Claros: Mais dois quartos humanizados são entregues à população

Mais dois quartos humanizados são entregues à população
Mais dois quartos humanizados são entregues à população

Foi com muita alegria e satisfação que a Santa Casa de Montes Claros e os Supermercados BH entregaram na manhã do dia 25/04/2017, dois quartos humanizados à população.

Localizados na Enfermaria São Francisco, os quartos serão utilizados por pacientes com traumas ortopédicos.

O local também ganhou um espaço para acompanhantes, que conta com TV e estrutura para descanso.

O sócio-proprietário Pedro Lourenço de Oliveira, que está à frente dos Supermercados BH há mais de 20 anos, ressaltou que o gesto de solidariedade foi uma iniciativa guiada por Deus. “Fico honrado de fazer parte desse projeto. Peço que Deus guie os passos de vocês e mostre o caminho para que continuem tocando essa obra, que é tão importante para a região”, disse.

Durante a solenidade, o Superintende da Santa Casa, Maurício Sérgio Sousa, falou sobre os números de atendimentos realizados na instituição e da importância dos padrinhos para que o projeto se torne um sonho realizado. “Só para ter uma noção da abrangência da Santa Casa, hoje realizamos aproximadamente 20 partos por dia, desse total, 80% são partos feitos através do SUS. Somos referência para 86 municípios com prestação de nossos serviços a um milhão e meio de pessoas por ano”, explicou.

Heli de Oliveira Penido, Provedor da Santa Casa, ressaltou que graças as parcerias através do apadrinhamento é que se torna possível a reforma e humanização dos quartos. “Sempre foi nosso desejo humanizar os quartos, mas com a dificuldade financeira, isso nunca foi possível. Temos 62 quartos que compõem o SUS, desse total, 50 já estão apadrinhados e hoje inauguramos mais dois quartos, ou seja, entregamos 13 quartos à população.

Amigos da Santa Casa

O Projeto “Amigos da Santa Casa” é realizado através de apadrinhamento por parte das empresas da região. Assim, cada “amigo” (pessoa física, entidade de classe ou empresa) poderá apadrinhar um ou mais quartos de uma determinada enfermaria.