Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – ACI reúne empresárias e gestoras para um Café com Elas

Montes Claros – ACI reúne empresárias e gestoras para um Café com Elas

Vanessa Narciso
Vanessa Narciso

No próximo dia 17 de maio, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI vai reunir mulheres empreendedoras no projeto Café com Elas. O evento é uma das primeiras ações da gestão do presidente da entidade, Dr. Newton Figueiredo, e visa mobilizar a mulher empreendedora junto a ACI, com palestras e projetos específicos para elas. Após o breakfast, a máster-coaching Vanessa Narciso abordará o tema “A Síndrome da Supermulher”.

Para Dr. Newton, “esse será um momento precioso para troca de ideias sobre o poder feminino na economia, sua determinação e força empreendedora focada nos resultados. Porém, esse trabalho precisa de outros propósitos também, entre eles a qualidade de vida”.

Vanessa Narciso destaca que “diante dos diversos papéis que a mulher desempenha, conciliar a vida pessoal, profissional, e familiar é um enorme desafio. A forma como gerenciamos o nosso tempo, as nossas relações e as nossas emoções definem exatamente os resultados que teremos em cada uma das áreas”.

É muito comum no universo feminino, o desenvolvimento da Síndrome da Supermulher. Essa expressão deu nome ao livro The Superwoman Syndrome, da psicóloga e coach Marjorie Hansen Shaevitiz. As mulheres que sofrem dessa síndrome apresentam as seguintes características:

•   Acreditam que é responsabilidade sua que todos se sintam felizes e satisfeitos;

•    Tem muita dificuldade em dizer “não” e acabam assumindo mais responsabilidades e compromissos do que realmente dariam conta;

•     Não têm tempo para cuidar de si e perdem suas aspirações;

•     Embora sejam competentes, não possuem autoconfiança;

•   Tentam resolver os problemas dos outros, em vez de deixar que as pessoas se desenvolvam;

• Geralmente encontram-se em níveis altíssimos de estresse, desenvolvem ansiedade e outros problemas psicológicos até mais graves.

Neste encontro, as participantes devem gerar reflexões importantes sobre a produtividade para as mulheres, trazendo ferramentas estratégicas, que incorporadas aos nossos comportamentos otimizam tempo e organizam a vida para uma rotina altamente produtiva.

“Nosso objetivo é que ao final desse encontro,  as participantes tenham total clareza do potencial que existe dentro delas, e aprendam a utilizar essa ferramenta para ativar esse potencial,  e obter máxima realização em todos os seus papéis”.

O Café com Elas será das 8h às 10h, no salão do Automóvel Clube, com networking e troca de ideias com outras mulheres empreendedoras. Mais informações pelo telefone: 38 – 2101 3310.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.