SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Economia » Aneel aprova redução de 5,82% na conta de luz residencial da Cemig

Aneel aprova redução de 5,82% na conta de luz residencial da Cemig

Aneel aprova redução de 5,82% na conta de luz residencial da Cemig

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quatra-feira (24/05/2017) o ajuste tarifário anual da Cemig, com uma redução média de 10,66% nas contas de luz.

Aneel aprova redução de 5,82% na conta de luz residencial da Cemig
Aneel aprova redução de 5,82% na conta de luz residencial da Cemig

 

Para as unidades ligadas na alta tensão, como indústrias, a queda nas tarifas será de 21,04%. Para os consumidores de baixa tensão, como comércio e residências, a redução será de 5,82%.

“O reajuste da Cemig segue a trajetória das empresas localizadas no Sul e no Sudeste, com a diminuição da cota da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) neste ano”, explicou o diretor geral da Aneel, Romeu Rufino. “Está havendo na média do conjunto dos consumidores uma redução média significativa das tarifas da Cemig”, completou.

As novas tarifas para os 8,2 milhões de unidades consumidoras da empresa em Minas Gerais entram no 28 deste mês.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *