Últimas Notícias

Montes Claros – Entrega das chaves de 217 casas populares é marcada por muita emoção

Montes Claros – Entrega das chaves de 217 casas populares é marcada por muita emoção

Na manhã desta terça-feira, 23/05/2017, foi marcada por muita emoção e alegria na entrega das chaves de casas populares do Conjunto Residencial Rio do Cedro, no bairro Castelo Branco.

Montes Claros - Entrega das chaves de 217 casas populares é marcada por muita emoção
Montes Claros – Entrega das chaves de 217 casas populares é marcada por muita emoção

 

Foram beneficiadas 217 famílias de baixa renda que residiam em áreas de riscos em Montes Claros.

A atuação é uma solicitação do prefeito Humberto Souto que buscou agilidade no processo de entrega dos imóveis sobre o consentimento do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal através do programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Aurindo Ribeiro, a Administração Municipal se empenhou para que a entrega acontecesse em tempo recorde. “Esse momento é muito importante para o desenvolvimento da cidade, mas também, é a realização do sonho de muitas famílias que batalharam para conseguir a sua casa própria e agora têm a oportunidade de viverem melhor e com mais segurança”, afirma.

Ele também destaca, que por determinação do prefeito, serão desenvolvidas várias atividades no local, voltadas a idosos, adultos e crianças, para estimular a socialização entre as famílias.

O diretor de habitação, José Geraldo Cardoso (Gêra do Chica), ressalta que a ação é um grande marco para as famílias beneficiadas pois é um sonho de muitos anos que acabara de realizado. “O sentimento de um pai ou de uma mãe que recebe a chave da sua casa própria é indescritível. É uma conquista para toda a família que passar a ter melhores condições de vida e um espaço agradável para criar os filhos”.

Gratidão

Para a diarista Claudia Silva Santos que é mãe de quatro filhos, o sentimento que define esse momento é gratidão, pois nunca teve uma casa própria. “Há mais de 20 anos eu esperava por esse dia, de ter um lugar bem estruturado para eu e minha família morar. A partir de agora é só alegria”, disse.

A autônoma Daniela Gonçalves Pereira, morou há 14 anos de aluguel com o marido e o filho, e agora se sente realizada com a moradia nova. “É um sentimento de conquista, pois sabemos das dificuldades que passamos para chegar até aqui”, comenta.

Cléa Márcia Rodrigues morava a beira de uma BR com o seus oitos filhos e netos. Ela conta que sofria muito, pois o local era perigoso. “Não consigo nem explicar o que sinto agora, só eu sei o que passei e o tanto que batalhei para ter minha casa própria”, disse.

O carroceiro, Éder Ferreira dos Santos destaca que é uma enorme satisfação poder entrar dentro de uma casa nova e saber que é sua. “Só tenho a agradecer quem contribuiu para que esse momento acontecesse. É uma alegria sem fim”, conclui.