Últimas Notícias

Montes Claros – Município promove ações contra o tabagismo

Montes Claros – Município promove ações contra o tabagismo

Durante toda a semana a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma série de ações para celebrar o Dia Mundial Sem Tabaco, que será comemorado no dia 31 de maio.

Na terça-feira, 23/05/2017, blitz foram realizadas em diversos pontos com a distribuição de panfletos que trazem alerta sobre os riscos do cigarro. As ações tiveram continuidade nesta quarta-feira, 24/05/2017.

Montes Claros - Município promove ações contra o tabagismo
Montes Claros – Município promove ações contra o tabagismo

Nesta quinta-feira, 25, foi realizada uma grande ação na praça Dr. Carlos Versiani, com serviços como aferição depressão, testes de glicemia e avaliações em saúde. Uma panfletagem também foi feita na Escola Estadual Antônio Canela, com profissionais da Estratégia Saúde da Família do bairro Chiquinho Guimarães. Nesta sexta-feira, 26, as ações serão promovidas durante a tarde no Montes Claros Shopping. No sábado, 27, as mesmas ações serão realizadas no Mercado Municipal.

O encerramento da semana será no domingo, 28, com a realização de uma corrida e caminhada, que terá saída da Praça dos Jatobás. A corrida terá um percurso de 5 quilômetros e a caminhada terá um percurso de 3 quilômetros.

O Dia Mundial sem Tabaco foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS).