Últimas Notícias

Corrida Aniversário de Montes Claros – Imagens da medalha e do troféu da prova são divulgadas

Corrida Aniversário de Montes Claros – Imagens da medalha e do troféu da prova são divulgadas

 

Corrida Aniversário de Montes Claros - Imagens da medalha e do troféu da prova são divulgadas
Corrida Aniversário de Montes Claros – Imagens da medalha e do troféu da prova são divulgadas

 

Que no dia 2 de julho, às 8 horas, os amantes da prática esportiva tem encontro marcado na Praça dos Jatobás, em Montes Claros, todo mundo já sabe. Mas o que está surpreendendo a todos os apaixonados por corridas de rua são as imagens que acabam de ser divulgadas da camisa, do troféu e da medalha da edição 2017 da Corrida Aniversário de Montes Claros – José Nardel.

A prova é promovida pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Montes Claros, em parceria com a Federação Mineira de Atletismo, eterá dois percursos, de 5 e 10 km (Praça dos Jatobás/Ginásio Ana Lopes/Praça dos Jatobás), sendo que no percurso de 10 km se percorrerá o trajeto duas vezes.

Além da opção de 5 e 10 km, a competição também terá categorias para portadores de necessidades especiais (PNE, deficientes visuais e cadeirantes) e Escolar (14 a 17 anos), ambas com percurso de 5 km. O valor da inscrição é R$ 30, para a categoria Geral 5 e 10 km, e R$ 15, para a categoria Escolar. A categoria PNE tem inscrição gratuita. Segundo o regulamento da competição, o atleta deficiente visual deverá estar acompanhado de um atleta-guia com o qual deverá estar ligado por corda através de mãos, braços ou dedos.

Lembramos que a camisa será disponibilizada a todos os inscritos; a medalha, aos concluintes da prova; e os troféus aos primeiros colocados das categorias de faixa etária (18 a 29 anos; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59; e acima de 60 anos) da corrida de 10 km e da categoria Geral (5 e 10 km). Mas quem deseja participar da prova que festeja os 160 anos da maior cidade do Norte de Minas deve se apressar, pois as inscrições terminam no dia 23 de junho. Os interessados poderão realizar sua inscrição através do site oficial da Prefeitura de Montes Claros.

É interessante lembrar que os atletas menores de 18 anos deverão apresentar autorização assinada pelo pai ou responsável no momento da entrega do kit, que se dará na véspera da corrida, entre 12 e 19 horas, na sede da Secretaria de Esportes, na Praça dos Jatobás. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3229-3474.