Últimas Notícias
Montes Claros - Cidades do Norte de Minas apresentam resultados de programa de planejamento
Montes Claros - Cidades do Norte de Minas apresentam resultados de programa de planejamento

Montes Claros – Cidades do Norte de Minas apresentam resultados de programa de planejamento

Montes Claros – Cidades do Norte de Minas apresentam resultados de programa de planejamento

Montes Claros - Cidades do Norte de Minas apresentam resultados de programa de planejamento
Montes Claros – Cidades do Norte de Minas apresentam resultados de programa de planejamento

 

Montes Claros vai sediar encontro promovido pelo Crea-Minas para apresentação de projetos locais elaborados pelos municípios da região

Após um ano de trabalho, as cidades que compõem a Regional Norte do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) vão  apresentar os resultados dos projetos desenvolvidos durante o Oficina de Projetos, programa de estímulo à cultura do planejamento e acompanhamento de resultados do Crea-Minas. Montes Claros vai sediar a reunião de apresentação dos trabalhos no dia 29 de junho de 2017, na sede da Inspetoria do município. Representantes das cidades de Montes Claros, Curvelo, Janaúba, Januária, Salinas, Capelinha e Várzea da Palma vão apresentar os projetos elaborados para atender as demandas locais.

  Em todo o estado, são 57 projetos em execução no período de um ano com o foco na  valorização dos interesses locais. Na Regional Norte do Crea-Minas, serão apresentados  sete projetos, entre os quais o “Capacitar em parceria para avançar com planejamento e técnicas, através da representatividade nos Conselhos” de Várzea da Palma e a “Interiorização da Mútua MG” de Capelinha.

O Oficina de Projetos percorreu todo o estado disseminando a experiência em gestão de projetos da sede do Conselho para todas as unidades administrativas do interior, buscando a valorização dos interesses locais e a percepção da engenharia como bem social. Durante esse período, o Crea-Minas proporcionou uma estrutura de apoio para o acompanhamento dos trabalhos, tendo em vista não apenas à implantação dos projetos como também a metodologia de gestão.

O presidente do Conselho, engenheiro civil Jobson Andrade, ressalta a importância e a necessidade de debater políticas públicas. “Por ser o Crea-Minas uma instituição que congrega as entidades de engenharia no Estado e que detém conhecimento técnico, é também de nossa responsabilidade social promover debates acerca das necessidades da população”, afirma.

Serviços

Data: 29 de Junho

Horário: 9h
Local: 
Sede da Inspetoria de Montes Claros – Av. Norival Guilherme Vieira, 70, Ibituruna, CEP: 39401-289 – Montes Claros-MG