Últimas Notícias

Montes Claros – Programa Voe Minas estimula uso de transporte aéreo em Montes Claros

Montes Claros – Programa Voe Minas estimula uso de transporte aéreo em Montes Claros

Montes Claros - Programa Voe Minas estimula uso de transporte aéreo em Montes Claros
Montes Claros – Programa Voe Minas estimula uso de transporte aéreo em Montes Claros

 

Atualmente os municípios atendidos pelo projeto são Almenara, Araçuaí, Araxá, Diamantina, Jaíba, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Salinas, São João Del Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa.

O Voe Minas em Montes Claros interliga a cidade aos municípios de Salinas e Jaíba. A previsão é que até o final do ano, Januária e Pirapora sejam incluídos nesta relação.

O valor da passagem é R$270 e deve ser comprada no site www.voeminasgerais.com.br.

A duração da viagem é em torno de 35 a 40 minutos.

O diretor da Codemig ressalta que além de reduzir a distância entre estas cidades, o projeto instiga a redução do índice de acidentes no trânsito.

“Existia uma demanda muito grande na região para a utilização do transporte aéreo que ligue aos polos econômicos e aproxime os homens de negócio. E com este projeto, esperamos viabilizar este processo, além de estimular o turismo e lazer entre as famílias”, afirma o diretor de serviços da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Zito Vieira.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edilson Torquato, destaca que o projeto é instrumento para potencializar o desenvolvimento econômico da região e turístico, e também, poupar o tempo das pessoas que teriam que gastar quase quatro horas de viagem para ir a Salinas e Jaíba em uma estrada que é palco de muitos acidentes. “Esta nova administração em Montes Claros, proporciona creibilidade e confiança para novos projetos. Queria parabenizar o governo de Minas através da Codemig pela iniciativa de trazer este projeto para Montes Claros”, disse.