Vaga no Bolso

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – HC intensifica atendimentos para população mais carente

Montes Claros – HC intensifica atendimentos para população mais carente

Montes Claros – HC intensifica atendimentos para população mais carente

PREÇO DIFERENCIADO - Pelo Programa Social um parto no Hospital das Clínicas custa R$ 500
PREÇO DIFERENCIADO – Pelo Programa Social um parto no Hospital das Clínicas custa R$ 500

Hospital das Clínicas Mario Ribeiro realiza pelo menos mil atendimento por mês, muitos através de Programa Social. Credenciamento do SUS pode ampliar esses benefícios.

Na contramão da precariedade de muitos hospitais em Montes Claros, o Hospital das Clínicas Mario Ribeiro oferece estrutura física de ponta, onde já estão sendo realizados dezenas de atendimentos com profissionais renomados.

Atualmente a unidade hospitalar recebe nove planos de saúde e também conta com um programa social que oferece desconto para pessoas carentes.

Como os hospitais de Montes Claros se encontram abarrotados de pacientes, em alguns casos até nos corredores, a procura por atendimentos no Mario Ribeiro tem sido alta. Pelo menos mil consultas e duzentas cirurgias são realizadas por mês.

“Dentro da ideia de atendimento diferenciado, focamos nos funcionários, investimos em treinamento de atendimento de qualidade com carinho e respeito”, explica Zaqueu Connor, diretor clínico do HC.

A maternidade foi inaugurada em dezembro de 2016 – no local existem incubadoras, UTI neonatal e apartamentos confortáveis.

A professora Vanusa Soares saiu da cidade de Januária para dar à luz a pequena Isadora que nasceu de parto normal. “Vim para Montes Claros porque aqui tem mais recursos. Contudo, quando cheguei num hospital daqui mandaram esperar. Eu já estava com dores e dilatações. Cansada de esperar fui no Mário Ribeiro e na mesma hora fui internada”, conta Vanusa.

ATENDIMENTOS

Atualmente o Mario Ribeiro tem 50 leitos ativos, mas existem ainda mais alas para serem acionadas de acordo com a demanda. Além do serviço particular, o hospital recebe nove planos de saúde (Unimed, IPSEMG, São Lucas, Polícia Militar e Bombeiros, Brasil Assistência, Getec, Cabefe, Fusex e Promed).

Também tem o Programa Social, voltado para pessoas com baixa renda – os usuários passam por análise social e recebem uma tabela de preços mais próxima de cada realidade.

Unidade pronta para receber credenciamento

A luta dos montes-clarenses e da Câmara Municipal de Montes Claros é o credenciamento do Hospital Mario Ribeiro no Sistema Único de Saúde (SUS). No mês de junho, os vereadores entregaram ao secretário de Estado de Saúde, um abaixo-assinado com pelo menos 11 mil assinaturas.

A diretora do HC, Luciana Santana, pontua que o hospital já está com todos os documentos necessários para o credenciamento.

“Nossos relatórios possuem selo de serviço diferenciado e humanizado, prezamos pela qualidade de serviço e acessível a todas as pessoas”, destacou.

Com o credenciamento, mais pessoas poderiam ser atendidas, não só em Montes Claros, mas também em todo Norte de Minas, uma vez que o município recebe diariamente centenas de pacientes oriundos de outras cidades.

O SUS – Sistema Único de Saúde é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo. Ele abrange desde o simples atendimento ambulatorial até o transplante de órgãos.

Por Christine Antonini

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *