Últimas Notícias
POS ON-LINE PUC MINAS

Montes Claros – Câmara Municipal de Montes Claros homenageia Newton Figueiredo

Montes Claros – Câmara Municipal de Montes Claros homenageia Newton Figueiredo

Newton Figueiredo
Newton Figueiredo

 

A Câmara de Vereadores aprovou  a concessão da “Medalha Ivan José Lopes de Honra a Montes Claros” ao empresário Newton Carlos Amaral Figueiredo. A cada ano, um membro da sociedade montesclarense é agraciado com a medalha que é confeccionada em ouro maciço.

A comenda é considerada a principal e mais importante honraria concedida a um cidadão pelo Poder Público do Município. A escolha do homenageado, é baseada na contribuição social, política, econômica e cultural do indicado.

A medalha leva o nome do ex-vereador Ivan José Lopes que por quatro mandatos representou a população no legislativo de Montes Claros, sendo presidente duas vezes. Ao todo foram entregues 44 Medalhas, a primeira foi concedida em 1973.

A medalha já foi concedida a nomes que contribuiu com a história de Montes Claros, do Estado e do país, a exemplo dos ex-prefeitos, Antônio Lafetta Ribeiro e Pedro Santos, do historiador Hermes de Paula, ex-governador do Rio de Janeiro e ex-ministro montesclarense Darcy Ribeiro. Também foram homenageados nomes como, o ex-governador de Minas Gerais e ex-vice presidente da República, Aureliano Chaves e os ex-senadores e ex-vice-presidentes, Marcos Maciel e José Alencar.

A medalha será entregue na próxima segunda-feira (03/07), data em que se comemora aniversário da cidade. O evento acontecerá no Plenário da Câmara a partir das às 08h30, com a presença de diversas autoridades e personalidades do Município.

O Homenageado

Newton Carlos Amaral Figueiredo é natural da cidade de Prado – BA, recebeu da Câmara de Vereadores o título de Cidadão Benemérito e hoje é presidente da Associação Comercial e Industrial de Montes Claros.

Newton é empresário e especialista em análises clínicas e diretor da rede de laboratórios Santa Clara – empresa que gera centenas de empregos no município. Sensível à causa dos menos favorecidos, líder de várias ações sociais, promovendo shows beneficentes.

Newton também é presidente da Casa Santa Bernadete, instituição que acolhe dignamente pacientes em vulnerabilidade social, com diagnóstico de câncer em tratamento ambulatorial nos serviços de oncologia.