Montes Claros Handebol encara Uberlândia pela semifinal no Mineiro Cadete Masculino de Handebol
Montes Claros está bem representada no Campeonato Mineiro Cadete Masculino de Handebol que acontece até o próximo domingo na cidade de São Sebastião do Paraíso, no Sul do Estado.
A equipe viajou na última terça-feira para disputar a fase final da competição e tentar trazer o tricampeonato mineiro para o Norte de Minas com o patrocínio da Prefeitura de Montes Claros e empresas privadas.
Sob o comando do técnico Lucas Nagem e auxiliado pela sua mãe, Francis Almeida, o jovem e três vezes melhor técnico do Estado, montou uma equipe que vem treinando junta desde a categoria infantil para a disputa.
O Mineiro Cadete Masculino (sub-16) reúne as oito melhores equipes do Estado que foram divididas em duas chaves. O Handebol Prefeitura de Montes Claros está na Chave “A” ao lado de Handebol São Sebastião do Paraíso; Lagoa da Prata/LIDCOM e Prefeitura de Varginha.
Na chave “B” estão Prefeitura de Santa Vitória; ABESC/BH; Prefeitura de Ponte Nova e Colégio Nacional/ Uberlândia. Montes Claros estreiou contra Lagoa da Prata/LIDCOM na quarta-feira e venceu por 28 20. Na quinta-feira, encarou a equipe da cidade sede e venceu os donos da casa por 27 a 21.
Já classificado em primeiro lugar, Montes Claros poupou os titulares e entrou em quadra com o time reserva no jogo válido pela terceira partida desta sexta-feira e perdeu para Prefeitura de Varginha por 29 a 20.
Pela semifinal deste sábado, a Prefeitura de Montes Claros encara a equipe de Uberlândia que terminou em segundo na chave B às 1h45min. A outra semifinal será entre Prefeitura de Santa Vitória e Lagoa da Prata/LIDCOM. Os vencedores disputarão o primeiro e segundo lugar na grande final de domingo. Já os perdedores disputarão terceiro e quarto lugar.
“Foi uma primeira fase bem disputada e Montes Claros terminou em 1º lugar da chave A. Por isso, optamos por descansar os titulares nesta sexta-feira contra a equipe de Varginha. Entramos em quadra com a equipe reserva, com meninos com idade infantil. Foi importante para eles essa experiência e a derrota serve como amadurecimento no esporte. Agora, é encarar Uberlândia em uma das seminifinais e esperar sair com a vitória e a vaga para a final de domingo”, destacou o técnico Lucas Nagem.
O atleta Higor Grossi de Almeida foi eleito o melhor da partida entre Montes Claros e Lagoa da Prata e Montes Claros e São Sebastião do Paraíso.
A equipe de Montes Claros é formada pelos atletas: Heitor Arruda de Oliveira; Higor Grossi de Almeida; João Victor Araújo Souza; Eduardo José Barbosa Pessoa; Pedro Augusto Boaventura; Luís Cláudio Moura Pinheiro Nobre; Gabriel César Almeida Pinheiro; Pedro Alves Mendes Pereira; Lucas Lenin Mendes e Silva; Rafael Fernandes Pena; Matheus Mourão Amaral; João Flávio Antunes Teixeira; Luís Felipe Câmara Bispo; Lorenzo Lima Cavalcanti Starling; Matheus de Lucena Henriques; Pedro Henrique Dias Magalhães; Gabriel Veloso e Matheus Camelo Squarcio.
O Handebol Prefeitura de Montes Claros conta com o apoio da Federação Mineira de Handebol (FMH); Master – Mestre em Banda Larga; Academia Jump; Afonso Contabilidade, Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella e Solution – Marketing Digital.
Por Wesley Gonçalves