Últimas Notícias

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Senador do PT

A coluna traz com exclusividade a informação de que a cúpula do PT de Minas Gerais não deve lançar nome na disputa por uma das duas vagas no Senado que o Estado terá direito na próxima legislatura. Fonte ligada a direção da agremiação informou a coluna de que o mais provável é que o direito de indicar seja utilizado como moeda de troca na negociação pelo apoio a reeleição de Fernando Pimentel. De qualquer forma, enquanto não for definida a reforma política, não tem como conversar sobre o assunto.

Oposição
Estava prevista para a noite de ontem, no plenário antigo da Câmara de Vereadores de Montes Claros, reunião dos partidos pequenos que estiveram na campanha em 2016 do prefeito Humberto Souto. A informação passada a coluna e de o encontro seria para formalizar oposição a administração. Na coluna de amanhã traremos detalhes em relação ao resultado do encontro.

Coração de Jesus
O Codema de Coração de Jesus deliberou nesta semana por unanimidade a inviabilidade da captação de água do Rio Pacuí para abastecer a cidade de Montes Claros. Uma das alegações é de que a Copasa não teria apresentado o relatório de impacto ambiental. O Conselho encaminhou o resultado da reunião ao Ministério Público pedindo a suspensão do início das obras, até que sejam apresentados os estudos de impacto ambiental. Pediu ainda que todos os municípios banhados pelo rio sejam notificados.

Triama
Provavelmente no próximo mês o Idene entregará 20 tratores a prefeituras e associações do Norte de Minas, adquiridos em quase totalidade através de recursos oriundo de emenda parlamentar. Um ponto importante na história é que o Governo valorizou a região, adquirindo os veículos na empresa Triama que é da própria região.

Mais asfalto
Integrante da assessoria do governador Fernando Pimentel (PT) informou que, ainda na primeira quinzena do próximo mês, ele deverá lançar no Palácio Tiradentes o programa “Mais asfalto”. Cada cidade receberá de 3 a 7 quilômetros de material betuminoso (massa asfáltica). Na prática caberá cada cidade preparar ruas e avenidas para receber o material.

Pirapora
O fechamento do Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Pirapora, fechado por problemas de ordem financeira deverá ser reaberto ainda esta semana, já que o Estado prometeu liberar os recursos atrasados. O assunto foi o principal tema das discussões da Câmara de Vereadores nesta semana.

Francisco Sá
Começa a faltar água para o consumo humano em Francisco Sá. A principal fonte que é a barragem de São Domingos está com apenas 25% de sua capacidade. Segundo informação da prefeitura, foram perfurados 40 poços em todo município, mas somente 20 deram água, mas, mesmo assim, salobra. Outra estrutura colocada a disposição da população, hoje em cerca de 25 mil habitantes, foi dois carros-pipa do SAE e um da própria prefeitura.

 

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier