Casa das Apostas Online Betway

PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINAS

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Esporte » Brasileirão » Brasileirão 2016 – Cruzeiro empata com o Santos mas segue no G-6

Brasileirão 2016 – Cruzeiro empata com o Santos mas segue no G-6

Brasileirão 2016 – Cruzeiro empata com o Santos mas segue no G-6

De ressaca após garantir, no meio de semana, a classificação para a final da Copa do Brasil, o Cruzeiro não passou de um empate com o Santos, na noite deste domingo, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O 1 a 1, saindo atrás no placar e buscando o resultado na segunda etapa, ao menos, manteve a equipe celeste no G-6, o grupo dos times que se classificam à Libertadores do próximo ano. Um revés teria tirado a equipe azul na zona de classificação para a competição continental.

Rafinha marcou o gol de empate da Raposa
Rafinha marcou o gol de empate da Raposa

 

Depois do dramático e desgastante embate com o Grêmio, na última quarta-feira, o técnico Mano Menezes preferiu mesclar a equipe, poupando Léo, Henrique, Alisson, Robinho e Lucas Romero.
Terceiro colocado na tabela, o Santos do técnico Levir Culpi, vinha de três empates seguidos na competição e buscava uma sequência melhor antes de retomar a Libertadores, em meados de setembro.

Sob este cenário, o time praiano não se viu intimidado. Enquanto a Raposa se apoiava na individualidade de Sassá, o Peixe propunha o jogo. Assim, aos 21 min, o belo-horizontino Bruno Henrique, formado na várzea, abriu o placar.

A Raposa buscou a reação, até que conseguiu criar, só que faltava aquele capricho. O arremate de Rafael Sóbis não entrou por pouco mas, no fim da primeira etapa, a chance clara de ampliar mesmo foi de Bruno Henrique, cara a cara com Fábio.

O segundo tempo parecia seguir na mesma toada, com Thiago Neves apagado. As alternativas eram os chutes de Lucas Silva. E foi dele mesmo o belo lançamento para Rafinha igualar o placar aos 9 min. Já com Arrascaeta em campo, o Cruzeiro, enfim, mostrava quem era o dono da casa e cresceu na partida, obrigando Vanderlei a trabalhar algumas vezes. A pressão, no entanto, não surtiu o efeito esperado.

O Cruzeiro, agora, dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e volta suas atenções para a Primeira Liga, competição que retoma diante do Grêmio, quarta-feira, também no Mineirão. É jogo único, válido pelas quartas de final do torneio.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *