Últimas Notícias

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Indicação do PT?

Integrantes da diretoria do PT de Montes Claros estão incomodados com a indicação de membros do partido a cargo de confiança na prefeitura. Este teria sido um dos motivos para que a agremiação se reunisse e divulgasse manifesto publico. O fato é que segundo a executiva petista se houve entendimento foi um fato isolado de integrante do PT. O que mais chama a atenção nas indicações é de filiada ao partido, cujo esposo integra um dos conselhos que julga ações da prefeitura. Aliás, a orientação é para que se os indicados quiserem continuar no cargo terão que afastarem do PT.

Novela Copasa
Como os vereadores são os fiscais do povo, seria de bom tom que exigissem da prefeitura informações do acordo fechado com a Copasa, para permitir que a empresa continue explorando o serviço de água e esgoto na cidade. Não se trata de nenhuma crítica ao serviço prestado pela companhia. O desejo da população é que este tipo de entendimento aconteça as claras. Não é de bom tom que o prefeito Humberto Souto feche acordo com a Copasa sem ouvir quem de fato compra o serviço. Afinal quem tem que todo mês pagar a conta de água e esgoto e a população e não a prefeitura.

Exclusiva da Saúde
Diante de tanta notícia ruim do setor de saúde no Norte de Minas, a boa notícia é de que a Prefeitura de Montes claros irá publicar na próxima semana edital de licitação, modelo chamamento público, para a compra de consultas especializadas e exames de média complexidade. A decisão foi tomada nesta semana, durante reunião da secretária de Saúde Dulce Pimenta e o prefeito Humberto Souto. A quantidade de exames e consultas a serem contratadas não foram divulgadas.

Convenção do PDT
É grande a expectativa de como será a mobilização do PDT de Montes Claros, para a sua convenção marcada para acontecer na manhã deste domingo (de 8h às 12 h) no plenário da Câmara de Vereadores. Como será chapa única, neste aspecto não há nenhuma novidade. Resta saber é como será recebido o pré-candidato da agremiação a presidência da República, Ciro Gomes, que no geral tem seu nome questionado por setores do partido. Em conversa com este jornalista o deputado estadual Sargento Rodrigo (PDT) disse que o ex-ministro representa a esquerda oportunista e sua história não consegue sobrevier a uma eleição.

Revendedora
Informação que chega a coluna dá conta de que as concessionárias de veículos Nissan e Renaut em Montes Claros estão sendo passadas para um grupo de Sete Lagoas.

Ruralminas
Na última visita que fez a Montes Claros, o governador Fernando Pimentel prometeu publicamente que estava repassando os maquinários da extinta Ruralminas para a Amams. No início deste mês veio a notícia de que apenas parte da patrulha seria destinada à região. O mais interessante é que máquinas que poderiam auxiliar na abertura de barragem, ou auxiliar na construção de asfalto, foram retiradas do lote. Resumindo: o compromisso ficou no meio da estrada.

Suspeita
Informação colhida pela coluna dá conta de que o Governo do Estado mudou o discurso em relação ao principal maquinário da Ruralminas para a Amams, porque teria sido pressionado por outras associações municipais. Aliás, Pimentel deveria levar em consideração o empenho da palavra e a carência da região.

 

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier