Últimas Notícias

Norte de Minas – Homicídio na Reserva Indígena Xacriabá

Norte de Minas – Homicídio na Reserva Indígena Xacriabá

A Polícia Militar ontem, 27, por volta das 08 horas, compareceu na Aldeia Itapicuru, Reserva Indígena Xacriabá, em São João das Missões,no Norte de Minas, onde, segundo informações ocorrera um homicídio.

Norte de Minas - Homicídio na Reserva Indígena Xacriabá
Norte de Minas – Homicídio na Reserva Indígena Xacriabá

 

A Polícia Militar, em companhia da Perícia e do serviço funerário, deslocaram ao local onde localizaram o corpo da vítima, J. C. S., 20 anos, caído na via pública (estrada).

A perícia realizou os trabalhos de praxe e constatou 02 (duas) perfurações, provenientes de arma de fogo, e 01 (um) corte na garganta.

Segundo uma testemunha que retornava de uma festa na Aldeia Morro Falhado na condução de 01 (uma) motocicleta, tendo a vítima como passageiro, momento que percebeu a aproximação de outra motocicleta com 02 (dois) ocupantes, trafegando no mesmo sentido; que eles emparelharam os veículos e o passageiro desta efetuou 02 (dois) disparos de arma de fogo na direção da vítima, momento em que perdeu o controle direcional do veículo e caiu ao solo; os indivíduos aproximaram-se da vítima efetuou mais 01 (um) disparo e, com 01 (uma) faca, perfurou o pescoço.

Os criminosos se evadiram em direção a Aldeia Morro Falhado.

Segundo informações o fato pode estar relacionado a vingança.

O corpo, após liberado, foi encaminhado ao IML, em Januária pelo serviço funerário.

Já em Itacarambi, a Polícia Militar ontem, 27, por volta das 03 horas, foi solicitada pelo SAMU a comparecer na rua Bonfim, bairro Centro,  onde havia 01 (uma) vítima caída ao solo, em decúbito ventral, inconsciente, apresentando perfurações, aparentemente causadas por arma de fogo, na altura da face e braço.

A vítima identificada como R. V. O., homem de 22 anos, foi socorrida e encaminhada, pela equipe do SAMU, ao HPS local, contudo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo a namorada da vítima, deslocavam a pé de uma festa, em companhia de uma testemunha, momento que pararam na Praça da rua Bonfim, momento em que a vítima foi surpreendida, pelas costas, por 01 (um) indivíduo que efetuou 03 (três) disparos de arma de fogo em sua direção; que a vítima ainda correu por alguns metros, contudo, caiu ao solo; tendo o autor, após os disparos, evadido, levando consigo a arma, possivelmente 01 (um) revólver, utilizada no crime.

A vítima possui várias passagens pelos meios policiais por furto, roubo e tráfico ilícito de entorpecentes.

O corpo, foi encaminhado, por meio do serviço funerário, ao IML, em Januária.