Últimas Notícias

Montes Claros – XVII Semana do Idoso Diversas atividades recreativas marcarão o evento

Montes Claros – XVII Semana do Idoso Diversas atividades recreativas marcarão o evento

Montes Claros - XVII Semana do Idoso Diversas atividades recreativas marcarão o evento
Montes Claros – XVII Semana do Idoso Diversas atividades recreativas marcarão o evento

 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO!!!

 

A Prefeitura de Montes Claros, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Coordenadoria do Idoso e o Conselho Municipal do Idoso, promove a partir do próximo dia 25, a XVII Semana do Idoso. Com o tema “Direitos Humanos e Pessoa Idosa”, a atração faz parte das comemorações do Dia Internacional do Idoso (celebrado próximo dia 1°).

A abertura do evento será na próxima segunda-feira, dia 25, no auditório da nova sede da Câmara Municipal. Na oportunidade, especialista abordarão a importância do tema da Semana do Idoso junto à sociedade. A solenidade é aberta a toda a população

Dia 26 de setembro será realizado uma missa na Catedral Metropolitana de Montes Claros às 18:30h em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. Já dia 27, a 1º Igreja Batista promove um momento de louvor. O culto será realizado às 19:45h

No dia 28 estão agendadas atividades recreativas nas Instituições de Longa Permanência Para Idosos (ILPIs) e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Independência, Major Prates e Central. As atrações começam às 14 horas.

Dia 29 de setembro será realizado um piquenique das 13 às 17 horas. Além das atividades recreativas oferecidas, Grupos de Idosos do município se apresentarão artisticamente.

No dia 2 de outubro será realizada uma panfletagem na Praça Dr. Carlos. Na oportunidade, serão distribuídas informações sobre as instituições que atendem a pessoa idosa no município. No mesmo dia, será encenada na nova sede da Câmara Municipal a peça “Deus é Amor e Também é Humor”. A atração, com entrada gratuita, será exibida às 14 horas.

Encerrando a Semana do Idoso, acontecerá na AABB uma tarde dançante com a participação dos Grupos de Idosos do município.