Últimas Notícias
POS ON-LINE PUC MINAS

Montes Claros – Ouvidoria aproxima Câmara de Montes Claros da sociedade

Montes Claros – Ouvidoria aproxima Câmara de Montes Claros da sociedade

A Ouvidoria Pública da Câmara Municipal de Montes Claros começou a funcionar.
Montes Claros - Ouvidoria aproxima Câmara de Montes Claros da sociedade
Montes Claros – Ouvidoria aproxima Câmara de Montes Claros da sociedade

 

O projeto, aprovado em julho deste ano, tem como objetivo ser o canal de comunicação com a sociedade, em busca de sinergia para facilitar a solução dos problemas que se lhe apresentem no cotidiano, junto aos órgãos competentes. Solicitações, informações, reclamações, sugestões, críticas ou elogios devem ser encaminhados ao setor, que está localizado no antigo prédio da Câmara.

Servidor responsável pelo serviço, Nélson Warley de Oliveira, destaca que “no início, o atendimento será realizado de forma presencial, porém, criaremos diversos canais de comunicação para facilitar o acesso da população. Entre eles, podemos destacar o uso do whatsapp, formulários no site oficial da Câmara, bem como via telefonia gratuita”.
Presidente da Câmara, vereador Cláudio Prates (PTB), afirma que a Ouvidoria cumprirá o importante papel de aproximar a Câmara da população, recebendo as demandas e encaminhando-as ao Executivo, além de possibilitar ao cidadão espaço de acompanhamento efetivo das solicitações encaminhadas pela sociedade. “A escolha do servidor responsável por este serviço representa fortemente um dos objetivos desta gestão, que é valorizar o servidor público, possibilitando a este exercer funções que melhor compete as suas capacidades”, pontua.
Entre as competências da Ouvidoria, que constam no Art. 2º do Projeto de Lei Complementar nº 05/2017 destacam-se o recebimento, análise, encaminhamento das manifestações da sociedade civil dirigidas à Câmara Municipal; orientar os cidadãos sobre os meios de formalização de manifestações dirigidas à Ouvidoria; responder aos cidadãos e entidades quanto às providências adotadas em face de suas manifestações, bem como auxiliar a Câmara Municipal na tomada de medidas necessárias à regularidade dos trabalhos ou sanar violações, ilegalidades e abusos constatados.
Participe
A Ouvidoria Pública Municipal fica situada na Avenida Doutor João Luiz de Almeida, 40 – Centro Telefone de contato: (38) 3690-5400.