FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Montes Claros » Cultura MOC » Psiu Poético – Confira a programação desta terça-feira

Psiu Poético – Confira a programação desta terça-feira

Psiu Poético – Confira a programação desta terça-feira

A 31ª edição do Psiu Poético, o maior salão de poesias do Brasil, que esse ano tem como tema “Linguagem & BicicletasVoadoras”, continua a todo vapor.

Psiu Poético - Aroldo Pereira
Psiu Poético – Aroldo Pereira

 

Nesta terça-feira, 10, as atividades começam às 9 horas, com o projeto Poesia Circular visitando a Escola Estadual Filomena Ribeiro. O Poesia Circular promove o encontro entre os poetas da cidade e os estudantes, através de recitais.

Às 15 horas, o Centro Cultural Hermes de Paula recebe a palestra “A Poesia além da Palavra”, com Jairo Fará. Também estão marcadas intervenções poéticas com Paulinha Ribeiro, Evely Júlia e Dóris Araújo.

Às 20 horas, no mesmo local, acontecem os lançamentos dos seguintes livros: Amarelo, corpo que Transita, de Gabriel Filpi, e Antônio a formiga e o sertão, de Auiri Tiago. As performances poético-musicais com Diógenes Câmara (A Máquina de Escrever, texto de Giuseppe Ghiarone), PH Dias (Shakespeare com Requeijão), Gabriel Filpi (Corpo que Transita) e Lázaro Otoniel encerram as atividades do dia.

PSIU POÉTICO – O Salão Nacional de Poesia Psiu Poético não é um concurso, nem tem como propósito premiar o primeiro lugar de cada categoria. Seu princípio básico é celebrar a poesia, promover o encontro de poetas, escritores e artistas de todos os lugares, abrindo espaço para os novos e jovens poetas ocuparem espaços, podendo conhecer, discutir e apresentar a produção poética contemporânea para um público amplo de estudantes, educadores, leitores, escritores e demais apaixonados pela experiência poética. Durante a programação a poesia é levada a vários locais da cidade e, a cada versão do projeto, seis poetas são homenageados, o que vem contribuindo com a discussão e evolução da arte poética brasileira. O Salão acontece desde 1987, sendo considerado o maior evento do gênero no país.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *