Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Governo de Minas distribui sementes em Januária e região para gerar mais alimento e trabalho no campo

Norte de Minas – Governo de Minas distribui sementes em Januária e região para gerar mais alimento e trabalho no campo

Norte de Minas – Governo de Minas distribui sementes em Januária e região para gerar mais alimento e trabalho no campo

Januária, no Norte de Minas, recebe nesta quarta-feira (29/11) mais de 8,5 toneladas de sementes de feijão, milho e sorgo, beneficiando 918 famílias inscritas no CadÚnico.

Norte de Minas - Governo de Minas distribui sementes em Januária e região para gerar mais alimento e trabalho no campo
Norte de Minas – Governo de Minas distribui sementes em Januária e região para gerar mais alimento e trabalho no campo

 

O município é um dos contemplados pelas ações do Projeto Sementes Presentes, que por sua vez integra a Estratégia de Enfrentamento da Pobreza do Campo. A entrega das sementes nos cinco territórios prioritários da Estratégia começou no início do mês de novembro e já alcançou dezenas de municípios, com investimentos de mais R$ 2 milhões. Para o território Norte, serão entregues 105 toneladas de sementes, para mais de 11 mil famílias do Cadúnico, em 49 municípios.

Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) a distribuição de sementes está sob a responsabilidade das gerências regionais da Emater e do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas (Idene). As entregas são organizadas pelas regionais da Sedese e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e totalizarão, até dezembro, 159 municípios. Cerca de 50 mil famílias serão beneficiadas com a distribuição de mais de 235 toneladas de sementes de milho, feijão e sorgo nos cinco territórios prioritários da Estratégia.

Além de Januária, esta semana, serão distribuídas sementes nos municípios de Montes Claros, São João das Lagoas e Varzelândia. O restante dos municípios serão contemplados até a primeira quinzena do mês de dezembro.

Enfrentamento da Pobreza – Projeto Sementes Presentes

O Projeto Sementes Presentes tem por objetivos fomentar a agricultura familiar por meio de assistência técnica e recebimento de insumos; articular esta produção com as compras de merenda escolar e possibilitar o incremento da economia local; adequar o cardápio aos produtos regionais para alcançar 30% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) empregados na aquisição de produtos da agricultura familiar. Além de promover a segurança alimentar para famílias de agricultores em situação de vulnerabilidade social.

O Projeto “Sementes Presentes – Alimento e Trabalho no Campo”, integra o eixo de inclusão produtiva da Estratégia de Enfrentamento da Pobreza no Campo, e tem como público agricultores (as) familiares inscritos (as) no Cadúnico com renda de até meio salário mínimo, com prioridade para as comunidades tradicionais e os assentamentos.

Ao todo, o projeto contempla 750 escolas estaduais, envolve 1.500 gestores públicos e vai beneficiar 50 mil famílias de pequenos produtores rurais de 159 municípios nos territórios de Desenvolvimento do Alto Jequitinhonha, Médio e Baixo Jequitinhonha, Norte, Mucuri e Vale do Rio Doce. Essas regiões apresentam altos índices de pobreza e vulnerabilidade social, segundo pesquisa do IPEA/2015. A Estratégia é composta por 30 ações diferentes, em várias linhas de atuação de 20 secretarias estaduais e já investiu até o momento, cerca de R$ 230 milhões.

Distribuição de Sementes em Januária
Horário:
 10 horas
Local: Superintendência Regional de Ensino
Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 130 – Centro – Januária

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *