Inicio » Esporte » Handebol » Montes Claros Handebol termina em 3º lugar no Brasileiro Feminino em Manaus

Montes Claros Handebol termina em 3º lugar no Brasileiro Feminino em Manaus

Montes Claros Handebol termina em 3º lugar no Brasileiro Feminino em Manaus

A equipe Handebol Prefeitura de Montes Claros (HPMC) terminou em 3º lugar no Campeonato Brasileiro  de Clubes Adulto Feminino, realizado em Manaus/AM entre os dias 05 a 09 deste mês.

Montes Claros Handebol termina em 3º lugar no Brasileiro Feminino em Manaus
Montes Claros Handebol termina em 3º lugar no Brasileiro Feminino em Manaus

 

 

A disputa contou com sete equipes participantes, divididas em duas chaves. Em 2016, Montes Claros ficou com o terceiro lugar da competição.

A grande final disputada no último sábado foi entre as duas equipes de Pernambuco. O Português venceu o Santa Cruz pelo placar de 25 a 21 e se tornou octacampeã da competição.

Na disputa pelo terceiro lugar, Montes Claros superou o Handebol Clube de Manaus/AM pelo placar de 31 a 26. A atleta Fernanda Lima da Silva, ponta direita de Montes Claros, foi a artilheira da equipe com 29 gols. Cinco gols a menos que a artilheira da competição, a jogadora Kellen Dantas de Oliveira, da equipe do Rio Negro/AM, com 34 gols.

O time do norte de Minas estava na chave B, que ainda tinham o Handebol Clube de Manaus/AM e Adalberto Valle/AM. Outras quatro equipes estavam na chave A: a octacampeã, Português/PE, Paysandu/PA, Santa Cruz/PE e Rio Nego/AM.

3º lugar com gosto de 1º

É a segunda vez que o time norte-mineiro fica na terceira colocação no campeonato realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O Montes Claros estreou na terça-feira, 5, contra o Adalberto Valle e venceu por um placar elástico de 41 a 19. Na quinta-feira, passou pelo time Handebol Clube de Manaus (AM) por 33 a 28.

Na semifinal de sexta-feira, contra a equipe de Santa Cruz/PE, Montes Claros foi superado pelo placar da 31 a 16. E na disputa pelo terceiro lugar, levou a melhor sobre o Handebol Clube de Manaus (AM) por 31 a 26.

A atleta Fabiana Mizael, uma das experientes atletas e que marcou 08 gols no primeiro jogo, faz um balanço da sua participação na competição como pivô e armadora central. “Este brasileiro foi muito especial para mim, fiz uma boa preparação e terminei a competição muito satisfeita com meu rendimento, pois consegui colaborar muito com minha equipe utilizando da experiência de anos e anos jogando handebol. Poder disputar uma competição deste nível, aos 39 anos e sendo uma das peças fundamentais de minha equipe me faz muito feliz como atleta da minha tão amada equipe de Montes Claros, a qual respeito e tenho grande orgulho em fazer parte desde meus tempos de juvenil”, ressaltou a atleta.

Francis Almeida, também avaliou a participação de Montes Claros na competição e o honroso terceiro lugar. “Só temos o que comemorar, pois estamos entre as três melhores equipes do Brasil no campeonato de clubes. Quero, de público, agradecer aos nossos parceiros e patrocinadores, pois sem eles não teríamos chegado lá. Além dos esforços pessoais de cada atleta”, destacou a técnica.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *