Últimas Notícias

Montes Claros Handebol termina em 3º lugar no Brasileiro Feminino em Manaus

Montes Claros Handebol termina em 3º lugar no Brasileiro Feminino em Manaus

A equipe Handebol Prefeitura de Montes Claros (HPMC) terminou em 3º lugar no Campeonato Brasileiro  de Clubes Adulto Feminino, realizado em Manaus/AM entre os dias 05 a 09 deste mês.

Montes Claros Handebol termina em 3º lugar no Brasileiro Feminino em Manaus
Montes Claros Handebol termina em 3º lugar no Brasileiro Feminino em Manaus

 

 

A disputa contou com sete equipes participantes, divididas em duas chaves. Em 2016, Montes Claros ficou com o terceiro lugar da competição.

A grande final disputada no último sábado foi entre as duas equipes de Pernambuco. O Português venceu o Santa Cruz pelo placar de 25 a 21 e se tornou octacampeã da competição.

Na disputa pelo terceiro lugar, Montes Claros superou o Handebol Clube de Manaus/AM pelo placar de 31 a 26. A atleta Fernanda Lima da Silva, ponta direita de Montes Claros, foi a artilheira da equipe com 29 gols. Cinco gols a menos que a artilheira da competição, a jogadora Kellen Dantas de Oliveira, da equipe do Rio Negro/AM, com 34 gols.

O time do norte de Minas estava na chave B, que ainda tinham o Handebol Clube de Manaus/AM e Adalberto Valle/AM. Outras quatro equipes estavam na chave A: a octacampeã, Português/PE, Paysandu/PA, Santa Cruz/PE e Rio Nego/AM.

3º lugar com gosto de 1º

É a segunda vez que o time norte-mineiro fica na terceira colocação no campeonato realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O Montes Claros estreou na terça-feira, 5, contra o Adalberto Valle e venceu por um placar elástico de 41 a 19. Na quinta-feira, passou pelo time Handebol Clube de Manaus (AM) por 33 a 28.

Na semifinal de sexta-feira, contra a equipe de Santa Cruz/PE, Montes Claros foi superado pelo placar da 31 a 16. E na disputa pelo terceiro lugar, levou a melhor sobre o Handebol Clube de Manaus (AM) por 31 a 26.

A atleta Fabiana Mizael, uma das experientes atletas e que marcou 08 gols no primeiro jogo, faz um balanço da sua participação na competição como pivô e armadora central. “Este brasileiro foi muito especial para mim, fiz uma boa preparação e terminei a competição muito satisfeita com meu rendimento, pois consegui colaborar muito com minha equipe utilizando da experiência de anos e anos jogando handebol. Poder disputar uma competição deste nível, aos 39 anos e sendo uma das peças fundamentais de minha equipe me faz muito feliz como atleta da minha tão amada equipe de Montes Claros, a qual respeito e tenho grande orgulho em fazer parte desde meus tempos de juvenil”, ressaltou a atleta.

Francis Almeida, também avaliou a participação de Montes Claros na competição e o honroso terceiro lugar. “Só temos o que comemorar, pois estamos entre as três melhores equipes do Brasil no campeonato de clubes. Quero, de público, agradecer aos nossos parceiros e patrocinadores, pois sem eles não teríamos chegado lá. Além dos esforços pessoais de cada atleta”, destacou a técnica.