Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Secretaria Estadual de Educação divulgou as regras para candidatos à designação em escolas quilombolas

Norte de Minas – Secretaria Estadual de Educação divulgou as regras para candidatos à designação em escolas quilombolas

Norte de Minas – Secretaria Estadual de Educação divulgou as regras para candidatos à designação em escolas quilombolas

A Secretaria Estadual de Educação divulgou as regras para candidatos à designação em escolas quilombolas e em área de assentamento. As normas que definem procedimentos para inscrição e classificação foram publicadas no Diário Oficial Minas Gerais.

Norte de Minas - Secretaria Estadual de Educação divulgou as regras para candidatos à designação em escolas quilombolas
Norte de Minas – Secretaria Estadual de Educação divulgou as regras para candidatos à designação em escolas quilombolas

 

Aqueles que pretendem atuar como Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica – Orientador Educacional ou Supervisor Pedagógico (EEB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB) devem fazer a inscrição entre os dias 15 e 24 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 16h, nas escolas onde pretendem trabalhar.

Ao todo, em Minas, Gerais, existem 19 escolas da rede estadual de ensino localizadas em áreas de assentamento, distribuídas em nove Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

A classificação dos candidatos está prevista para ser divulgada entre os dias 26 e 30 de janeiro. Entre os dias 1º e 7 de fevereiro, a SEE-MG vai oficializar a designação com vigência a partir de 15 de fevereiro.

Escolas quilombolas 

Já os interessados no processo de designação para escolas estaduais em territórios remanescentes de quilombo devem fazer a inscrição entre 15 e 24 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

As vagas são para professor regente de turmas e de aulas, ATB, ASB e orientador educacional ou supervisor pedagógico.

As inscrições devem ser feitas onde o candidato quer atuar e é possível escolher entre 31 escolas estaduais quilombolas, localizadas em 11 SREs.

A lista de classificação será divulgada de 26 a 30 de janeiro. No dia 1º de fevereiro, começa a chamada inicial para designação presencial, que vai até o dia 7 de fevereiro.

Também foram divulgadas regras específicas para designação em escolas estaduais indígenas e em escolas estaduais que atendem adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação e unidades do sistema prisional que atendem estudantes privados de liberdade em Minas Gerais. Confira todas as informações aqui.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *