OI TOTAL COM FIBRA

Premiação destaca os prefeitos que investiram na melhoria dos pequenos negócios | Jornal Montes Claros
Inicio » Empreender em Foco » Premiação destaca os prefeitos que investiram na melhoria dos pequenos negócios

Premiação destaca os prefeitos que investiram na melhoria dos pequenos negócios

Premiação destaca os prefeitos que investiram na melhoria dos pequenos negócios

Inscrições para a etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor já podem ser feitas gratuitamente

Premiação destaca os prefeitos que investiram na melhoria dos pequenos negócios
Premiação destaca os prefeitos que investiram na melhoria dos pequenos negócios

 

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A 10ª edição da premiação pretende destacar os prefeitos que implementaram projetos e ações que beneficiam os pequenos negócios. As inscrições são gratuitas. Mais informações no site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br . 

Neste ano, os prefeitos poderão concorrer em oito categorias: “Políticas públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios”, “Cooperação intermunicipal para o desenvolvimento econômico”, “Compras governamentais de pequenos negócios”, “Pequenos negócios no campo”, “Inovação e sustentabilidade”, “Empreendedorismo nas escolas”, “Desburocratização e implementação da Redesimples” e “Inclusão produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI)”.

“A premiação é importante pois instiga os gestores públicos a desenvolverem projetos com foco no desenvolvimento local, na redução da burocracia, ampliação de compras públicas e formalização de pequenos negócios”, justifica o gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial, Liderança e Cooperativismo do Sebrae Minas, Alessandro Chaves.

Na estadual, cada prefeito poderá inscrever até dois projetos em categorias diferentes ou apenas um projeto em uma ou duas categorias. “Além de iniciativas realizadas na administração atual do município, também será permitido inscrever projetos iniciados em gestões anteriores, desde que tenham alcançados melhores resultados”, explica Chaves.

Em Minas Gerais, o prazo de inscrição termina no dia 23 de maio. A documentação exigida para a inscrição deverá ser postada, registrada e endereçada para a sede do Sebrae Minas (Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada – CEP: 30431-235). No site da premiação, é possível fazer o download da ficha de inscrição de cada categoria e ter acesso a relação de documentos obrigatórios.

Serão premiados os projetos que obterem a maior pontuação dentro dos critérios estabelecidos em cada categoria. O resultado da etapa mineira do prêmio será divulgado em novembro durante cerimônia em Belo Horizonte. Os vencedores mineiros de cada categoria receberão certificado, troféu e concorrerão a etapa nacional da premiação no próximo ano, em Brasília.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é realizado a cada dois anos. Na última edição, realizada em 2016, foram 90 projetos de 183 municípios mineiros inscritos na premiação.  Trinta e quatro desses projetos atingiram a pontuação mínima e foram finalistas da etapa estadual.

Inscrições Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Até 23 de maio

Informações: www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *