FENICS 2019 - ACI

Inicio » Montes Claros » Em Montes Claros, seminário explica como investir o Imposto de Renda

Em Montes Claros, seminário explica como investir o Imposto de Renda

Em Montes Claros, seminário explica como investir o Imposto de Renda

Nesta sexta-feira (16/3), será realizado na Câmara Municipal de Montes Claros a apresentação sobre a possibilidade de destinar o Imposto de Renda para instituições cadastradas no Fundo da Criança e do Adolescente.

Em Montes Claros, seminário explica como investir o Imposto de Renda
Em Montes Claros, seminário explica como investir o Imposto de Renda

 

O evento é de iniciativa de um vereador e conta com a presença de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Qualquer pessoa ou empresa no Brasil pode destinar recursos do Imposto de Renda para os projetos sociais aprovados pelo município. Se as doações forem realizadas dentro do ano de referência, a pessoa física pode descontar até 6% do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), devido na declaração. Já as empresas deduz até 1% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), devido no lucro real.

“Segundo o Banco do Brasil, por ano, Montes Claros deixa de arrecadar cerca de R$8 milhões, que poderiam ser doados para diversas entidades carentes da nossa cidade. E muitos não sabem como fazer a destinação correta, esse evento será para esclarecer essas dúvidas”, pontua o vereador.

O evento será realizado no Plenário da Casa Legislativa, às 14h. Foram convidados, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas e Banco do Brasil, contadores, membros de intuições sem fins lucrativos e do Conselho Municipal da Criança e Adolescente.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *