Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Montes Claros » Em Montes Claros a ACI dá a largada para a realização da 23ª FENICS

Em Montes Claros a ACI dá a largada para a realização da 23ª FENICS

Em Montes Claros a ACI dá a largada para a realização da 23ª FENICS

A FENICS – Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços foi lançada nessa segunda-feira, 19, para empresários, parceiros e imprensa. A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros realiza há 23 anos o evento, que acontecerá entre 13 e 16 de setembro, no Parque de Exposições João Alencar Athayde

Autoridades e parceiros no lançamento da 23 Fenics - Foto: Solon Queiroz
Autoridades e parceiros no lançamento da 23 Fenics – Foto: Solon Queiroz

 

A ACI prospecta pelo menos 100 milhões de reais em negócios gerados com a Fenics. A cada ano, são mais de 200 estandes e 80 mil visitantes, o que coloca a feira como o principal encontro de empreendedores do Norte de Minas. Para Dr. Newton Figueiredo, presidente da ACI, “a Fenics é um evento de sucesso graças à credibilidade da ACI, conquistada com a seriedade de todos os presidentes e diretores que trabalharam incansavelmente para que ela chegasse à 23ª edição”.

O empresário frisa que “cada edição é mais desafiadora que a outra, porque temos a responsabilidade e obrigação de nos superar. Esta é a meta que nos estimula a nos renovar. Renovar o olhar e enxergar o evento de dentro para fora, como realizadores, e de fora para dentro, nos colocando no lugar dos expositores e visitantes”.

Para realizar a Fenics, a ACI conta com entidades que também trabalham em prol do desenvolvimento socioeconômico, como Fiemg, Sebrae, Prefeitura, Câmara de Vereadores, CDL, Sociedade Rural, AMAMS, IDENE, ADENOR, CODEMC e bancos de fomento. Francisco Peres, presidente do Sicoob Credinosso, destacou que “a feira mobiliza toda a cadeia produtiva na economia da cidade e estimula mais negócios para todos”.

José Nilton, superintendente do Banco do Nordeste completou dizendo que “é uma missão anual estar na Fenics e apoiar os microempreendedores com investimentos em crédito, que chegam a 1,5 bilhão de reais, somente na região”. A Fiemg Regional Norte é co-realizadora do evento com a ACI, seu presidente, Adauto Marques, reitera que “investir na Fenics é investir na indústria do Norte de Minas. Ouvimos muito falar sobre tecnologia, startups, mas são os relacionamentos que fazem os negócios se concretizarem em eventos como a Fenics, pelo público que atinge”.

O apoio do poder público foi representado pelo Deputado Estadual Carlos Pimenta. “Você só faz história quando tem à frente pessoas engajadas, enquanto o estado e o país sofrem uma desaceleração na economia, Montes Claros e região crescem. A ACI está cumprindo seu papel neste engajamento”. O prefeito Humberto Souto destacou que “as associações de classe têm papel fundamental na promoção do desenvolvimento, elas que investem e geram emprego e renda através dos empresários. Nenhuma entidade política é capaz de fazer o desenvolvimento, apenas apoiar; e a Fenics terá sempre nosso apoio”.

O papel da ACI é esse, fomentar o desenvolvimento, apoiar o empresário no que ele sabe fazer de melhor: empreender. “A Fenics é um terreno fértil para que cada segmento, seja da saúde, educação, turismo, moda, transporte, construção civil, energia renovável, franquias, entre tantos outros, lance sua semente e floresça com o networking, vendas e ampliação de clientes”, pontua Dr. Newton Figueiredo.

Ele conclui que “são 23 anos de realização, mas é como se fosse o primeiro. O mesmo entusiasmo em mostrar o que temos de melhor! De mostra de produtos à venda no varejo, com preços diferenciados, a Fenics segue consolidada como uma importante ferramenta de marketing para as empresas. São 10 mil² para lançamentos de produtos, com vendas em condições especiais, palestras, workshops e shows num mesmo local”.

Por Nágila Almeida

Leia Também

A operação de resgate dos "Javalis Selvagens" cativou o planeta e terminou em completo sucesso no dia 10 de julho.

Meninos resgatados de caverna na Tailândia deixam hospital

* Por: Jornal Montes Claros - 18 de julho de 2018. Meninos resgatados de caverna …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *