Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Esporte » Campeonato Mineiro » Campeonato Mineiro – Cruzeiro volta a bater o Tupi e vai à decisão do Mineiro

Campeonato Mineiro – Cruzeiro volta a bater o Tupi e vai à decisão do Mineiro

Campeonato Mineiro – Cruzeiro volta a bater o Tupi e vai à decisão do Mineiro

Não deu outra. A cena do Cruzeiro deixando o Mineirão com mais uma vitória no Campeonato Mineiro foi repetida nessa manhã de domingo. No estádio onde, até então, o time de Mano Menezes havia sequer sofrido gol no Estadual, a Raposa venceu o Tupi por 2 a 1, no jogo de volta da semifinal e está em mais uma final da competição.

Thiago Neves marcou os dois gols da nova vitória do Cruzeiro sobre o Tupi
Thiago Neves marcou os dois gols da nova vitória do Cruzeiro sobre o Tupi

 

Brilhou a estrela de Thiago Neves, autor dos dois gols do Cruzeiro, enquanto João Vitor fez o gol do Galo Carijó. O time da Zona da Mata resistiu bravamente enquanto pôde, mas a qualidade celeste prevaleceu.

O clima era favorável a uma tranquila vitória do Cruzeiro. Mais de 48 mil torcedores no Mineirão, retorno do atacante Fred após quase um mês e a vantagem de jogar no estádio onde sequer sofreu gol no Campeonato Mineiro.

Mas o Tupi e o infortúnio deixaram a partida diferente do que o torcedor cruzeirense esperava e do que a atmosfera criada no domingo de futebol pela manhã, no Gigante da Pampulha. O time da Zona da Mata dificultou as ações da Raposa, que teve que conviver mais uma vez com a saída de campo de Fred por lesão.

O jogador, recuperado de lesão na panturrilha direita, ficou apenas 26 minutos em campo. Em dividida com Sidimar, Fred chutou e foi travado. Caiu no gramado e ficou imóvel. O retrospecto recente fez a barulhenta torcida no estádio ficar apreensiva. O sinal do médico celeste para a substituição incomodou mais do que o próprio gol do Tupi, após bela jogada individual de João Vitor. O atacante se livrou de dois pela direita e chutou rasteiro no canto direito de Rafael.

Naquele momento, o Tupi empatava a partida três minutos depois de o Cruzeiro ter aberto o placar. Thiago Neves pegou rebote errado dado por Wellington e tabelou com Rafinha para tocar para o gol vazio.

O Tupi, assim como no primeiro jogo da semifinal, quando perdeu por 1 a 0, em Juiz de Fora, encarava de igual para igual o Cruzeiro. Mas o talento e a estrela de Thiago Neves falaram mais alto. De cabeça, o meia tratou de premiar o time de melhor campanha do Campeonato Mineiro e que chega à final da competição invicto.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *