Últimas Notícias

Prazo de inscrição para programa de estágio na Cemig termina domingo

Prazo de inscrição para programa de estágio na Cemig termina domingo

Termina no próximo domingo (1º), o prazo para as inscrições do Programa de Estágio 2018 da Cemig.  São oferecidas 193 vagas, sendo 110 para nível superior, e 83 para nível médio técnico. A inscrição deve ser feita pelo site da Agência de Integração Empresa Escola.

Prazo de inscrição para programa de estágio na Cemig termina domingo
Prazo de inscrição para programa de estágio na Cemig termina domingo

 

O estágio está previsto para começar em junho e tem duração de 10 meses. A carga horária é de quatro horas por dia com direito a bolsa de complementação escolar, nos valores de  1,2 salário mínimo para estudantes de nível superior e um salário mínimo para os de nível técnico, além de vale-transporte.

Imediatamente após a inscrição, o candidato deve fazer uma prova online de conhecimentos gerais e atualidades. Os aprovados nessa etapa precisam enviar, também por meio eletrônico, os documentos comprobatórios. Os melhores classificados, conforme os critérios estabelecidos no regulamento do programa, serão convocados para uma entrevista técnica.

Para se inscrever é preciso estar matriculado e frequente no penúltimo ou no último ano do curso, para estágio de nível superior. Para estágio de nível médio técnico, o candidato tem que estar no último ano do curso ou, então, ter concluído o curso e necessitar do estágio para obtenção do certificado de conclusão.

Somente serão aceitas as inscrições de estudantes dos cursos reconhecidos pelo MEC. Estudantes que já tenham cumprido estágio do mesmo curso na Cemig não podem participar da seleção.

Veja a lista dos cursos:

Nível Superior

Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Agrimensura, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Cartográfica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia de Energia, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Telecomunicações, Estatística, Jornalismo, Psicologia, Publicidade, Redes de Computadores, Relações Públicas , Serviço Social e Sistemas de Informação.

Nível técnico

Automação, Civil, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Química, Mecânica, Telecomunicações, Redes e Segurança do Trabalho.