Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Minas Gerais » Minas Gerais – Sargento da Polícia Militar de Minas Gerais faz dois partos no mesmo dia

Minas Gerais – Sargento da Polícia Militar de Minas Gerais faz dois partos no mesmo dia

Minas Gerais – Sargento da Polícia Militar de Minas Gerais faz dois partos no mesmo dia

Quando retornava de uma manifestação na BR-464, a viatura em que estava a sargento Gisele Bertucci do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRV), recebeu um chamado. Era o posto um da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em frente à Cidade Administrativa, avisando que uma mulher, de 22 anos, grávida de 39 semanas, estava em trabalho de parto dentro do carro, estacionado na marginal da MG-010.

Gisele se emocionou com o nascimento de Eloá
Gisele se emocionou com o nascimento de Eloá

 

Formada em fisioterapia e responsável pela disciplina “Atendimento Pré Hospitalar” no curso de treinamento da Polícia Militar há sete anos, a sargento foi até o local, onde encontrou o pai e o irmão da futura mãe, Helen Vieira, que estava prestes a dar a luz.

Apesar de instrutora, Gisele nunca havia realizado um parto de verdade. Respirou fundo, colocou em prática os ensinamentos que tanto mostrou em sala de aula e depois de sete minutos, ela, o tenente Fúlvio e o soldado Peixoto seguravam nos braços a menina, que foi chamada de Eloá.

Segundo a sargento, o cordão umbilical foi amarrado com fio dental. “Nós tínhamos uma tesoura, que foi esterilizada com álcool”, explicou.

O dia de trabalho de Gisele já havia se tornado deveras portentoso, mas esse não seria o único parto do dia para a sargento. Cerca de duas horas depois, quando ela estava a caminho da sede da Polícia Militar, uma outra situação atípica ocorreu.

“Um senhor viu a gente e veio correndo pedindo socorro. Havia uma mulher em trabalho de parto dentro do ônibus”, relatou a sargento. O homem era motorista do veículo e tinha estacionado em frente ao hospital Risoleta Neves.

Gisele começou o trabalho de parto na futura mãe, também de 39 semanas, mas não precisou terminar o procedimento. “A criança teve paciência e deu tempo de chegar até o hospital”, brincou.

A sargento descreveu as situações vividas como um momento muito especial. “Foi realmente emocionante”, declarou.

Leia Também

Vencedores do Comida di Buteco 2018 serão conhecidos nesta quinta em Montes Claros

Vencedores do Comida di Buteco 2018 serão conhecidos nesta quinta em Montes Claros

* Por: Jornal Montes Claros - 24 de Maio de 2018. Vencedores do Comida di …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *