Publicidade
FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Mais Seções » Ciência » Nasa lança missão para estudar o degelo e o movimento da água na Terra

Nasa lança missão para estudar o degelo e o movimento da água na Terra

Nasa lança missão para estudar o degelo e o movimento da água na Terra

Uma missão da Nasa vai medir o ciclo da água da Terra a partir desta terça-feira (22/05/2018) por meio de dois satélites denominados Grace-Fo On (Climate Experiment Follow-On mission) para identificar a velocidade do degelo e do movimento da água no globo terrestre. 

Nasa lança missão para analisar ciclo da água na Terra
Nasa lança missão para analisar ciclo da água na Terra

 

Os satélites serão lançados, em um foguete Falcon 9 da empresa SpaceX , da Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia (EUA), às 12:47:39 (horário local).

Os satélites gêmeos Grace-Fo orbitarão a Terra a 220 quilômetros de distância um do outro. Os primeiros resultados da operação deverão ser divulgados pela Nasa em seis meses (180 dias). Porém, as avaliações deverão demorar mais 30 dias.

De acordo com cientistas da Nasa, como resultado da primeira parte da missão, lançada em 2002, já foi possível determinar que tanto o Alasca como a Groenlândia perderam grandes quantidades de gelo nos 15 anos analisados.

Leia Também

Saiba como conhecer Nova York fazendo um cruzeiro pelo rio que corta a cidade

* Por: da redação - 16 de agosto de 2018. Saiba como conhecer Nova York …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *