Publicidade
FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Minas Gerais » Em Minas Gerais, empresas conseguem transporte de mercadorias apenas com escolta da Polícia Militar

Em Minas Gerais, empresas conseguem transporte de mercadorias apenas com escolta da Polícia Militar

Em Minas Gerais, empresas conseguem transporte de mercadorias apenas com escolta da Polícia Militar

Mesmo com o bloqueio das rodovias por caminhoneiros de todo o país, algumas empresas têm conseguido transportar mercadorias escoltadas por viaturas da Polícia Militar. 

Polícia Militar é utilizada para escoltar caminhões
Polícia Militar é utilizada para escoltar caminhões

 

A reportagem encontrou escoltas de uma mesma empresa tanto na BR-381 como na BR-040 em um intervalo de quatro horas durante o período da manhã.

Em grupos de dois, carros da empresa de transportes Saritur foram escoltados por duas viaturas da PM. Eles estavam indo em direção a Betim, onde ainda existem alguns postos de abastecimento.

Uma outra escolta vista pela reportagem na manhã deste sábado foi a de um caminhão carregando insumos para hospitais. Escrita a mão, uma faixa com os dizeres “medicamentos” foi pregada na lateral do veículo. O caminhão passou pela BR-381 escoltado por duas viaturas da Polícia Militar.

Todas as mercadorias foram questionadas pelos caminhoneiros. Mesmo com as escoltas policiais, ao passarem pelo início e pelo fim de cada fila de caminhões, os veículos precisaram parar e responder perguntas feitas pelos caminhoneiros. No fim, contudo, todas foram liberadas pelos grevistas.

A Polícia Militar já havia informado, na tarde de sexta-feira (25), que iria escoltar caminhões-tanque para que ambulâncias e viaturas tivessem abastecimento garantido.

A ideia é garantir transporte de medicamentos, alimentos e rações. A Defesa Civil forneceu adesivos aos veículos escoltados para sinalizá-los.

Leia Também

Saiba como conhecer Nova York fazendo um cruzeiro pelo rio que corta a cidade

* Por: da redação - 16 de agosto de 2018. Saiba como conhecer Nova York …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *