NordVPN 75% OFF

Vaga no Bolso
Inicio » Montes Claros » Abertas em Montes Claros as inscrições para o Psiu Poético 2018

Abertas em Montes Claros as inscrições para o Psiu Poético 2018

Abertas em Montes Claros as inscrições para o Psiu Poético 2018

Estão abertas as inscrições para o Salão Nacional da Poesia – Psiu Poético 2018 em Montes Claros.

Aroldo Pereira: poeta é curador do Psiu Poético
Aroldo Pereira: poeta é curador do Psiu Poético

A organização divulgou nesta terça-feira (5) o regulamento para os interessados em expor obras literárias, ou atuar durante o evento, que acontece entre os dias 4 e 12 de outubro, com o tema “Mákina”. Em 2018 o Psiu Poético celebra 32 anos de existência.

De acordo com a organização, além de poetas, artistas de outros gêneros também podem contribuir com o salão. Performances, recitais, esquetes teatrais, intervenções, debates, vídeos, filmes, músicas, danças, lançamento de livros, CDs e demais manifestações culturais podem ser inscritas. Produções voltadas para a mostra de poesia visual e arte-postal também farão parte da programação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho, diretamente no Centro Cultural Hermes de Paula, localizado no Centro de Montes Claros. O artista pode enviar através dos Correios, até a mesma data, as obras que tem interesse de expor para um endereço disponibilizado pelo Psiu Poético no site do salão. Cada autor pode inscrever até três poemas, que serão expostos durante o evento, segundo os organizadores.

Organização do Psiu Poético

O Salão Nacional de Poesia – Psiu Poético é promovido por um grupo de escritores, atores e mobilizadores culturais de Montes Claros, chamado Transa Poética, em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, a Unimontes e a Fundação Genival Tourinho. De acordo com a crítica literária, o evento é o maior salão de poesia realizado no Brasil.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], ou através dos telefones (38) 2211-3380 / 2211-3377. No site do Salão Nacional de Poesia mais informações sobre o regulamento estão disponíveis.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Um comentário

  1. É pré registrar o poema antes de inscrever?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NordVPN 75% OFF