Câmara de Montes Claros institui o Dia Mundial de Luta pela Não Violência Contra a Mulher
Os vereadores da Câmara Municipal de Montes Claros aprovaram dois dos três projetos da Ordem do Dia, em reunião ordinária de hoje (19/6). Todas as propostas são de iniciativa do Legislativo Municipal e agora seguem para sanção do Prefeito.

A proposta n°50/2018, institui a data 25 de novembro como o Dia Mundial de Luta pela Não Violência Contra a Mulher. Segundo a pasta, na semana da data, o município deverá realizar debates, palestras, manifestações e cursos, cujo objetivo é melhor difundir em nossa sociedade a importância do combate à violência contra a mulher.
Já o projeto n°52/2018 concede Título Declaratório de Utilidade Pública Municipal para a Associação de Moradores da Comunidade Rural do Vale dos Ipês. A associação fica localizada às margens da BR-135, na comunidade de Tiririca e promove o desenvolvimento comunitário através da realização de obras e ações com recursos próprios ou obtidos por doações.
O Título é destinado às instituições que prestam relevantes serviços para o município e tem como intuito, possibilitar essas entidades a pleitear financiamento público para suas atividades filantrópicas.