Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Esporte » Copa do Mundo da Rússia » França volta a uma final de Copa após 12 anos e tem chance de apagar Euro

França volta a uma final de Copa após 12 anos e tem chance de apagar Euro

França volta a uma final de Copa após 12 anos e tem chance de apagar Euro

Com a vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica, a França está de volta a uma final de Copa do Mundo após 12 anos. Em 2006, na Alemanha, os Les Bleus acabaram perdendo para a Itália, nos pênaltis, em um jogo que ficou marcado pela cabeçada do ídolo Zidane no italiano Materazzi.

Zagueiro Umtiti fez de cabeça o único gol da vitória sobre a Bélgica
Zagueiro Umtiti fez de cabeça o único gol da vitória sobre a Bélgica

 

Esta será a terceira final da história da França, que conquistou seu único título mundial em 1998, um torneio de recordações amargas para os brasileiros, que sucumbiram para os europeus por 3 a 0 na grande decisão.

Antes destas decisões, as melhores colocações dos Les Bleus aconteceram em 1958, na Suécia, e em 1986, no México, ambos terceiros lugares.

A vaga na final é a oportunidade de afirmação do time, que em 2016, na Eurocopa disputada em casa, acabou deixando escapar o título para Portugal dentro do Stade de France.

Em 2014, no Brasil, os franceses já haviam feito uma Copa do Mundo razoável, caindo nas quartas de final para a campeã Alemanha. A geração, que já contava com Pogba, Griezmann e Giroud naquela ocasião, ganhou o acréscimo de outros jovens destaques, como o defensor camaronês Samuel Umtiti e o veloz atacante Mbappé, de apenas 19 anos, principal esperança francesa e que nasceu justamente e 1998, o ano do último e único título dos Les Bleus.

Leia Também

Saiba como comprar passagens por até R$ 183 nos voos de Montes Claros para SP e Rio de Janeiro

* Por: da redação - 18 de julho de 2018. As ofertas estão disponíveis para …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *