Vaga no Bolso

Inicio » Montes Claros » Trilha da Leitura em Montes Claros participa da Operação Estiagem

Trilha da Leitura em Montes Claros participa da Operação Estiagem

Trilha da Leitura em Montes Claros participa da Operação Estiagem

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) participou das ações da Operação Estiagem realizadas no Parque das Mangueiras.  

Trilha da Leitura em Montes Claros participa da Operação Estiagem
Trilha da Leitura em Montes Claros participa da Operação Estiagem

 

A Operação Estiagem – Ação e Proteção ao Meio Ambiente –, promovida pela Prefeitura de Montes Claros, tem como objetivo acabar com o descarte irregular de resíduos e com as queimadas, preservando a qualidade do ar nas áreas urbana e rural.

No evento, a Turma da Leitura apresentou a peça de teatro “Nas trilhas do meio ambiente”, uma adaptação da obra “Nas trilhas do mundo subterrâneo”. Tendo a história de “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carrol, como base, a peça enfocou a necessidade de cuidar do meio ambiente, tanto no mundo subterrâneo quanto aqui em cima.

“É muito bom levar o teatro a todos os espaços e eventos. O Trilha da Leitura já é parte fundamental dos momentos mais significativos da nossa cidade. E isto nos deixa muito felizes”, comentou a coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa.

Presente no evento, a diretora técnico-pedagógica da Prefeitura, Elizângela Mesquita, destacou a satisfação em acompanhar mais uma apresentação do Trilha da Leitura. “É sempre bom ver arte, cultura, educação, entretenimento e literatura num só grupo. O Trilha atinge todos os perfis e faixas etárias. Fico muito feliz com isto!”.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *