Últimas Notícias

Durante a Copa do Mundo, Atlético movimenta mercado e Cruzeiro mantém estrelas

Durante a Copa do Mundo, Atlético movimenta mercado e Cruzeiro mantém estrelas

Atlético e Cruzeiro viveram situações distintas no mercado da bola durante a disputa da Copa do Mundo. Enquanto o Galo foi figurinha recorrente na busca por atletas, principalmente por perder peças importantes, a Raposa manteve o seu elenco e trouxe apenas um reforço pontual.

Galo traz seis reforços por conta de perdas para o exterior; Raposa traz Barcos para o ataque e não vende ninguém
Galo traz seis reforços por conta de perdas para o exterior; Raposa traz Barcos para o ataque e não vende ninguém

 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO!!!

Com o destaque de seus principais atletas, os alvinegros temiam pela perda de jogadores, o que de fato aconteceu. Só na última semana, saíram três titulares. O atacante Róger Guedes, maior destaque atleticano e artilheiro da Série A com 9 gols, seguiu para o Shandong Luneng, da China. O zagueiro Bremer, titular na maior parte dos jogos do Brasileirão, foi para o Torino, da Itália. E o meia Cazares que, apesar das oscilações era o principal armador do time, vai jogar no Al-Shabab, dos Emirados Árabes. O clube perdeu ainda o meia venezuelano Romulo Otero, um pouco antes da Copa, emprestado ao Al Wehda, da Arábia Saudita.

Em contrapartida, o Atlético trouxe seis reforços. Para o meio, o Galo buscou, no Vitória, o volante José Welison, que tem características mais fortes de marcação. No atual elenco, apenas Adilson tem o perfil de primeiro volante. O meia uruguaio David Terans, com qualidade nas cobranças de faltas e nos chutes de média distância, chega para substituir Cazares e, de quebra, Otero nas bolas paradas.

O setor mais reforçado pelo Galo foi o ataque. Chegaram quatro novos atletas. Três deles têm características para atuar pelos lados do campo. O colombiano Yimmi Chará já ganhou a titularidade. Edinho, vindo do Fortaleza, e Leandrinho, emprestado pelo Napoli, da Itália, são as outras opções de velocidade. Por fim, o alvinegro contratou uma “sombra” para Ricardo Oliveira. Alto, Denílson chega como opção de centroavante.

O Cruzeiro teve uma vida bem mais tranquila. O jogador mais cotado para deixar a equipe, o meia Arrascaeta, por enquanto, segue na Toca da Raposa II. Após uma participação sem muito destaque no Mundial da Rússia, o uruguaio recebeu algumas sondagens, mas nenhuma proposta oficial chegou.

A Raposa precisou ir ao mercado em duas ocasiões. Na primeira, a diretoria teve uma longa negociação com o Real Madrid para manter o volante Lucas Silva, que vive grande fase e é titular da equipe comandada por Mano Menezes. Os cruzeirenses obtiveram sucesso e o jogador segue até o meio de 2019. A outra ocasião foi motivada por lesões. Com Fred se recuperando de uma grave lesão no joelho direito e com a operação de Sassá, no joelho esquerdo, o clube celeste sentiu necessidade de ter à disposição um camisa 9, além de Raniel. Por isso, o Cruzeiro agiu rápido e anunciou a contratação de Hernán Barcos, que estava na LDU e era um sonho antigo time mineiro.

Agora, o Atlético espera que os seus reforços deem resultado no Campeonato Brasileiro, única competição que restou ao Galo neste ano, e mantenha o nível em campo do atual vice-líder. Já a Raposa terá que rodar o seu elenco para seguir firme nas disputas do Brasileirão, da Libertadores e da Copa do Brasil.