Publicidade
FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Montes Claros » Montes Claros concorre ao título de melhor buteco do Brasil

Montes Claros concorre ao título de melhor buteco do Brasil

Montes Claros concorre ao título de melhor buteco do Brasil

Você achou que o Comida di Buteco 2018 acabou? Ainda não. O concurso continua e agora vai eleger o MELHOR BUTECO DO BRASIL. A premiação será em São Paulo, dia 23 de julho, no Museu da Casa Brasileira com os 21 petiscos campeões de todo o Brasil sendo degustados e o buteco Estação 23, que foi campeão regional na cidade de Montes Claros, pode levar o título.

O Estação 23 foi eleito o melhor da cidade com o petisco “Caiu na rede é peixe!”.
O Estação 23 foi eleito o melhor da cidade com o petisco “Caiu na rede é peixe!”.

 

Essa é a terceira vez que o Comida di Buteco faz a eleição do Melhor Buteco do Brasil. Na primeira vez, em 2016, o eleito foi o Bar do David, do Rio de Janeiro e, ano passado, o Bar do Jão, de São Paulo. Será que Montes Claros levará o prêmio em 2018?

São 21 butecos participantes e distribuídos em 13 estados brasileiros. A mecânica é a seguinte: cada um dos campeões regionais é visitado por um corpo de três jurados que não participaram das etapas locais, sendo um da própria cidade e dois de estados diferentes. Eles avaliam os mesmos critérios da etapa regional: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

O Comida di Buteco, que tem a missão de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos tradicionais, é o pioneiro e o único em todo o mundo a reconhecer um ícone da cultura local em abrangência nacional. “Ficamos muito felizes em contribuir para o fortalecimento desse ícone da cultura Brasileira e que é tão importante na nossa economia e diante de um cenário político-econômico tão desfavorável como o que temos em nosso país atualmente, buscamos fazer a diferença para os butecos participantes”, diz Flávia Rocha, uma das organizadoras do Comida di Buteco.

As eleições locais deste ano atingiram 630 mil votos, um recorde e 21% superior à edição de 2017. Além disso, a cadeia de valor envolvida nos quase 600 butecos participantes atingiu R$ 150 MM no mês do concurso e contempla faturamento e compra de insumos dos butecos participantes e mídia espontânea registrada. Esse número representa um crescimento de 15% em relação ao ano passado.

Sobre o concorrente da cidade de Montes Claros

Estação 23 foi eleito o melhor da cidade com o petisco “Caiu na rede é peixe!”. A receita inclui Filé de tilápia, bacon e muçarela, molho de mostarda especial da casa.

Serviço:

Estação 23

Endereço: R. Mal. Deodoro, 1460. Lj 23. – Centro – Mercado Municipal

Telefone: (38) 9 9939-8998

Funcionamento: 

Segunda-feira: fechado
Terça-feira: 08:00 às 18:00

Quarta-feira: 08:00 às 18:00
Quinta-feira: 08:00 às 18:00

Sexta-feira: 08:00 às 18:00
Sábado: 08:00 às 18:00

Domingo: 08:00 às 12:00

SOBRE O COMIDA DI BUTECO – Transformar vidas através da cozinha de raiz – Buteco extensão de sua casa

O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos espontâneos/tradicionais. Já pode ser considerado, não apenas um concurso, mas um MOVIMENTO que envolve pessoas de todas as classes sociais e idades de norte a sul do Brasil. Em 2018 o Concurso engajou mais de 5 milhões de pessoas visitando os butecos participantes, provocando um forte impacto em toda a cadeia produtiva do setor:

  • 630 mil votos
  • 6 mil empregos gerados
  • Movimentou R$ 150 MM, incluindo: faturamento e compra de insumos dos butecos participantes e mídia espontânea registrada.

Leia Também

Saiba como conhecer Nova York fazendo um cruzeiro pelo rio que corta a cidade

* Por: da redação - 16 de agosto de 2018. Saiba como conhecer Nova York …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *