Publicidade

Inicio » Montes Claros » ACI de Montes Claros se prepara para a 23ª FENICS com expectativa de mais networking

ACI de Montes Claros se prepara para a 23ª FENICS com expectativa de mais networking

ACI de Montes Claros se prepara para a 23ª FENICS com expectativa de mais networking

Feira de negócios terá programação de palestras durante o dia e estandes à noite

Patrícia Mendes e Cléia Paulino na escolha do estande para a Fenics - Foto:  Solon Queiroz
Patrícia Mendes e Cléia Paulino na escolha do estande para a Fenics – Foto: Solon Queiroz

 

Uma feira de negócios é o momento ideal para as empresas colocarem em prática as estratégias de marketing para gerar mais negócios. A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros realiza a Feira Nacional da Indústria Comércio e de Serviços há 23 anos. Com a co-realização da Fiemg – Federação das Indústrias de Minas Gerais, o evento é a principal feira desta natureza no interior de Minas e movimenta cerca de 100 milhões de reais.  Neste ano, a Fenics acontece de 13 a 16 de setembro, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, com a programação diurna e noturna.

Os eventos e feiras de negócios no Norte de Minas geram impacto econômico de pelo menos R$ 1 bilhão na movimentação dos vários setores do mercado, como agronegócio, indústria,  comércio e prestação de serviços. A Fenics reúne profissionais de todos os setores, com espaços de construção civil, moda, educação, saúde, tecnologia, transporte, energia solar, franquias, em 250 estandes distribuídos em 10mil m².

Patrícia Aparecida Mendes, diretora de uma loja de acabamento para construção civil participou da feira pela primeira vez no ano passado. Ela lançou a marca Spazzio e se impressionou com o retorno que teve em relação aos clientes.  “A Fenics é uma feira de grande expressão e mostra a força empresarial,  contextualizando as potencialidades nas áreas de serviço e indústria. Por isso escolhi a data para lançar minha empresa,  a participação no  evento me ajudou a compreender o mercado. Como Montes Claros é cidade polo, consegui articular novos parceiros e empreender melhor”.

A empresária foi uma das primeiras clientes a garantir seu estande para 23ª Fenics, que está com mais de 90% do espaço comercializado.  “Vamos apresentar um conceito de ambiente com nossos produtos e oferecer financiamento especial para compras em até 10x sem juros. Temos 11 meses de atuação e com esta nova participação na Fenics queremos aumentar em até 40% as vendas”, afirma Patrícia Mendes.

O presidente da ACI, Dr Newton Figueiredo, está focado em ajudar os expositores a terem ainda melhores resultados. “Com o apoio de toda a diretoria executiva e dos colaboradores da entidade, conseguimos comercializar a Fenics em menos tempo que em outras edições. Considerando o momento econômico, podemos fazer uma leitura de que o empresário está otimista e ávido para fomentar negócios. Assim, a parceria com o Sebrae, em especial, proporcionará rodadas de negócios durante a feira para potencializar ainda mais este ambiente tão favorável para expositores e visitantes”.

Networking

O objetivo da Fenics é gera networking para negócios a curto, médio e longo prazos. Os estandes estarão abertos para um público de 80 mil pessoas, nos quatro dias, das 19h às 23h59 e os ingressos custam dez e cinco reais. Durante o dia, haverá uma programação especial com palestras no Auditório da Sociedade Rural.

Na quinta-feira, 13 de setembro, será realizada a terceira edição do GECOM – Gestão, Inovação e Tecnologia em Comunicação, evento sobre inovação, comunicação, tecnologia, marketing digital e negócios. Um painel com empresas case de sucesso e palestra com o especialista Eric Messa, “Transformação Digital nos Negócios”, a partir das 14h. As inscrições estão abertas no site Sympla – Gecom 2018.

Na sexta-feira, o Meeting Agro-Indústria 4.0 – O campo Interligado, das 8h às 17h, vai abordar técnicas da agroindústria que auxiliem na construção de uma visão integrada para o desenvolvimento da ações no norte de Minas e região. As inscrições estão abertas no site da Fadenor.

Na sexta e sábado, a Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas – ADENOR – promoverá a II Exposolar do Norte de Minas Gerais. O evento visa desenvolver ações efetivas de promoção e divulgação de empreendimentos fotovoltaicos na região. Os horários e temas das palestras serão divulgados em breve.

A Fenics é um evento que congrega diversos segmentos, porém, todos com o mesmo objetivo, gerar o desenvolvimento do Norte de Minas. Daí, a união da Prefeitura de Montes Claros, Alpargatas, Faculdades Santo Agostinho, Sebrae, Hipolabor, Lafarge Holcim, Banco do Nordeste, Laboratório Santa Clara, Eurofarma, Intertv, Somai, Sicoob Credinosso, Banco do Brasil, Sociedade Rural, Caixa Econômica Federal, Vigillar e Transamérica. Mais informações (38) 2101 3000 ou pelo site www.fenics.com.br.

*Por Nágila Almeida

Leia Também

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

* Por: Jornal Montes Claros - 25 de setembro de 2018. IFNMG abre inscrições para …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Um comentário

  1. Daniel rosaline Pereira da cunha

    Como Faso pra mim participar desta feira de negócio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *