Últimas Notícias

Montes Claros – Circuito Mineiro de Compras na FENICS

Montes Claros – Circuito Mineiro de Compras na FENICS

A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros mais uma vez disponibilizará um espaço para pequenos empreendedores que desejem mostrar seus produtos e fazer negócios na 23ª FENICS.

Em 2017, a ACI cedeu estandes para pequenos empreendimentos na Fenics - Foto: Solon Queiroz
Em 2017, a ACI cedeu estandes para pequenos empreendimentos na Fenics – Foto: Solon Queiroz

 

O Circuito Mineiro de Compras Sociais objetiva diminuir a distância entre empreendedores e redes varejistas, proporcionando, assim, novos negócios que geram mais renda e mais empregos. O Circuito tem como premissa o desenvolvimento econômico regional, prestigiando produtos característicos do interior de Minas Gerais, como doces, cafés, cervejas artesanais, queijos, produtos orgânicos, cosméticos, produtos de limpeza, entre outros.

Possui duas fases, a primeira trata de uma preparação para empreendimentos de como comercializar para supermercados e outros grandes compradores e novas formas de potencializar o negócio, além do contato direto com os responsáveis pelo setor de compras das grandes redes supermercadistas e diversos tipos de empresas. Já a segunda fase, é a inserção dos empreendimentos que participaram da fase de capacitação em grandes feiras empresarias de Minas Gerais, onde terão a oportunidade de expor seus produtos para um público seleto de grandes compradores.

“A ACI apoia a iniciativa a fim de incentivar os empreendedores a investirem no potencial de seus produtos, ampliar a venda e a rede de fornecedores”, explica Kelington Mota, superintendente da entidade. Podem participar todos os empreendimentos, como cooperativas, com faturamento anual de até 4,8 milhões de reais.

A AMISAssociação Mineira Supermercados – está a frente da seleção e treinamento. Mais informações 31- 2122 0551 ou cristina.ferreira@amis.org.br e na Adenor, 2101 3319 ou 99737 8290. O treinamento será na terça-feira, 28 de agosto, das 13 às 18h, na sede da ACI, na Rua Carlos Gomes, 110, centro.