Publicidade

Inicio » Montes Claros » Sebrae Minas promove Rodada de Negócios e Agenda de Relacionamento durante a FENICS

Sebrae Minas promove Rodada de Negócios e Agenda de Relacionamento durante a FENICS

O Sebrae Minas, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Montes Claros (ACI), promove no dia 14 de agosto, das 14h às 18h, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, dentro da programação da 22ª edição da Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços (FENICS), a Rodada de Negócios/Agenda de Relacionamento. A feira acontece de 13 a 16 de setembro.

Sebrae Minas promove Rodada de Negócios e Agenda de Relacionamento durante a FENICS

 

A proposta da Rodada de Negócios é promover o encontro entre as empresas expositoras de micro e pequeno porte ofertantes de produtos e serviços, bem como empresas expositoras compradoras e convidadas. A metodologia consiste em mesas redondas com, em média, 10 clientes cada. Durante 30 minutos os clientes se apresentam, relatam experiências, tiram dúvidas, conhecem casos de sucesso e fazem networking. Em seguida, os clientes trocam de mesa e conhecem novas empresas. A troca acontece até que todos os clientes participem de todas as mesas e conheçam todas as empresas.

A rodada de negócios é abeta para expositores e comunidade em geral. Para participar os interessados devem procurar o setor comercial da ACI na Carlos Gomes, 110 – Centro.

De acordo com Newton Figueiredo, Presidente da ACI, a iniciativa é importante para promover os pequenos negócios e estimular a formalização. “Os empreendedores estão convidados para participarem da Rodada de Negócios. É uma oportunidade ofertada dentro da FENICS para uma maior interação entre os empreendedores, além de uma vitrine para alavancar seus negócios”, enfatiza.

Para o Analista do Sebrae Minas, Leonardo Oliveira, a ação almeja criar uma agenda de relacionamento e proporcionar um ambiente mais favorável aos negócios. “Esperamos um evento com muita troca de experiências e aprendizado”, ressalta.

O evento começa com uma palestra sobre Pitching, “Como vender seu produto em 1 minuto”, e eficácia em negociação. Depois os empreendedores individuais, empresários de microempresa e gestores de empresas de pequeno porte iniciam o giro de negócios. “O aprendizado será testado imediatamente, a ideia é que eles consigam, em 30 segundos, chamar a atenção do interlocutor para o seu projeto e ainda troquem cartões entre si”, acrescenta Leonardo. 

Números da FENICS

Promovida pela Associação Comercial e Industrial (ACI), a Feira terá 250 estandes para vários segmentos da economia. São esperadas cerca de 80 mil pessoas durante os quatro dias de evento e a expectativa é que sejam movimentados R$ 100 milhões. O Sebrae Minas é um dos parceiros da Feira, que conta com o apoio de várias entidades, como prefeitura de Montes Claros, Alpargatas, Faculdades Santo Agostinho, Hipolabor, Lafarge Holcim, Banco do Nordeste, Laboratório Santa Clara, Eurofarma, Intertv, Somai, Sicoob Credinosso, Banco do Brasil, Sociedade Rural, Caixa Econômica Federal, Vigillar e Transamérica. Todas as informações e a programação completa da feira estão no site http://www.fenics.com.br

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *