Vaga no Bolso
Inicio » Nacional » Início do horário de verão é adiado novamente

Início do horário de verão é adiado novamente

Início do horário de verão é adiado novamente

Por solicitação do Ministério da Educação – MEC o governo adiou novamente o início do horário de verão para os estados das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. A princípio começaria no dia 21 de outubro, já havia sido alterada para o dia 04 de novembro, após pedido do Tribunal Superior Eleitoral – TSE por causa do 2º turno das eleições 2018.

Início do horário de verão é adiado novamente
Início do horário de verão é adiado novamente

 

Agora, com a nova mudança, o horário de verão iniciará no dia 18 de novembro, quase um mês após a data inicial estabelecida, com término em 16 de fevereiro de 2019.

O MEC justificou que a alteração do horário, por ter que adiantar o relógio em uma hora, poderia atrapalhar os candidatos com relação a perda do exame devido constar no calendário da instituição a aplicação da prova bem no domingo inicial da medida.

Como o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM passou a ser realizado em dois dias, nos dias 4 e 11, o governo passou o horário de verão para o próximo domingo.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *