Últimas Notícias

Coluna da Jerusia Arruda – Mercado Financeiro

Coluna da Jerusia Arruda – Mercado Financeiro

MERCADO FINANCEIRO

Pouco antes da divulgação da pesquisa, o dólar comercial caiu 1,2%, cotado a R$ 3,888 na venda. Foi o terceiro dia seguido de baixa da moeda, que atingiu o menor valor de fechamento desde 14 de agosto. O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, subiu 2,04%. A alta da Bolsa foi puxada por ações de empresas estatais como Banco do Brasil, Petrobras e Eletrobras.

ALCKMIN VISITA MONTES CLAROS

O candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin, visitou Montes Claros, no Norte de Minas, nesta quarta-feira (03), para cumprir compromisso de campanha. Acompanhado do candidato ao governo de Minas, Antonio Anastasia, ele caminhou pelas ruas do centro da cidade, recebeu o apoio e carinho dos moradores da cidade norte-mineira e reforçaram o compromisso com a agricultura familiar e com a revitalização do Rio São Francisco.

SEGUE O LÍDER

Líder nas pesquisas de intenção de voto para presidente, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) aproveitou a movimentação do mercado financeiro para falar com seus seguidores no Facebook. “Isso em grande parte vem da confiança que eles têm no nosso, no que depender de mim, futuro ministro da Fazenda e do Planejamento”, disse Bolsonaro em transmissão ao vivo na rede social.

FAKE NEWS

Em nota enviada à coluna Direto de Brasília, a Universidade do Sul da Califórnia disse foi surpreendida com notícia de que estaria envolvida em pesquisas de intenção de voto no Brasil, o que, segundo ela não é verdade. Na nota, a USC diz que “Ao contrário do que está sendo afirmado em posts na internet, a University of Southern California não realizou pesquisa sobre as eleições no Brasil e repudia a tentativa de envolver o nome da universidade para espalhar notícias falsas no Brasil”.

OPORTUNIDADE

A Advocacia-Geral da União (AGU) lançou edital para seleção de 100 vagas de nível superior. O salário é de R$ 6.203. As inscrições vão até o dia 4 de novembro, pelo site: www.idecan.org.br. A taxa é de 95 reais. As provas estão previstas para o dia 09 de dezembro, nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal.

SALVO CONDUTO ELEITORAL

Já está em vigor o Salvo Conduto Eleitoral. Com isso, nenhum cidadão pode ser preso, exceto em casos de flagrante. A regra vale até 48 horas após o encerramento da eleição, que tem primeiro turno marcado para o próximo domingo. De acordo com o Código Eleitoral, o Salvo Conduto ocorre porque ninguém pode ser impedido de votar. Em caso de segundo turno, previsto para o dia 28, a proibição de prisão para eleitores começa no dia 23 de outubro e termina às cinco da tarde do dia 30.

 

Jerusia Arruda
Jerusia Arruda