Vaga no Bolso
Inicio » Montes Claros » Montes Claros recebe curso de Hipnose Clínica

Montes Claros recebe curso de Hipnose Clínica

Montes Claros recebe curso de Hipnose Clínica

O que faz de você um profissional diferenciado no mercado de trabalho é o currículo e a maneira como lida com as circunstâncias impostas pelo cotidiano. Seja pela busca deste diferencial ou do autoconhecimento e controle, a hipnose pode ser uma ferramenta eficiente e interessante na ajuda deste processo.

Atendendo a pedidos dos que não puderam participar na primeira edição, o hipnólogo Wallace Sousa vai ministrar mais um curso em Montes Claros
Atendendo a pedidos dos que não puderam participar na primeira edição, o hipnólogo Wallace Sousa vai ministrar mais um curso em Montes Claros

 

Atendendo a pedidos dos que não puderam participar na primeira edição, o hipnólogo Wallace Sousa vai ministrar mais um curso em Montes Claros, no mês de dezembro, entre os dias 1 e 3. Wallace possui certificações nacionais e internacionais. É graduado em Filosofia e Ciência da Religião, graduando em Psicologia e especialista em Docência. Tem mais de 8 anos de experiência com metodologias e tratamentos modernos como Hipnose, Hipnose Ericksoniana, Hipnoterapia Cognitiva, Hipnoanálise de Dave Elman, Behavioral Coach, Programação Neurolinguistica (PNL) e Mindfulness.

Na última edição, no mês de outubro, 22 pessoas participaram e ficaram satisfeitas com o que aprenderam. Profissionais de diversos ramos aprenderam conceitos básicos da hipnose, como a história desta técnica, mitos e conceitos, níveis de transe, sintomatologia do transe, funcionamento mental, loop-hipnótico e formas variadas de indução.

Para ir um pouco além,conteúdos intermediários, como as técnicas de aprofundando do transe, comandos hipnóticos serão apresentadas. Além disso, o curso também avança, com as técnicas de regressão e de tratamento de problemas psíquicos. Tudo isso dividido em dois dias intensos de muito aprendizado.

O acadêmico de psicologia, Vinícius Araújo, participante da última edição, achou que o curso valeu apena porque viu aplicabilidade no contexto terapêutico e não foi difícil o aprendizado. “A didática do professor Wallace Sousa é boa, de fácil compreensão e vai me servir muito no quesito profissional”.

Entre os participantes, pessoas que já tem uma carreira desenvolvida na psicologia. É o caso da psicóloga Sueli da Silva Pereira. “Eu quis fazer o curso de hipnose para descobrir como eu trabalho a minha percepção, como eu programo a minha mente e assim entender a minha própria realidade. Com este curso, eu tenho certeza que eu vou conseguir interpretar melhor o mundo, fazer um relaxamento e aliviar o stress do dia a dia. E claro, eu vou praticar bastante para agregar valor a minha área que é a Psicologia.” Explica a psicóloga.

Mas, hipnose não é coisa só de psicólogo não. Entre os inscritos da edição de outubro, profissionais que não são ligados a área, o que prova que o conteúdo é muito abrangente e útil. É o caso do Élcio Alencar, bancário aposentado e graduado em Engenharia Civil e pós-graduado em Economia. “Eu sempre gostei de hipnose, sempre admirei as pessoas que fazem uma boa hipnose e quis entender um pouco mais desse assunto. Queria ver se realmente é algo possível de fazer e também utilizar estes conhecimentos para pequenas apresentações e também ajudar familiares com a hipnose clínica. O conteúdo foi muito bem traçado, organizado, a apostila explica com muita clareza. E eu acho que o curso de dois dias é um ponta-pé importante e depois é só continuar o treinamento que vai dar certo com certeza”, Comemora.

O mágico e servidor público Manoel Rodrigues Pinto já era um estudioso do tema. Leu vários livros e até chegou a fazer um curso de hipnose pela internet. Mas sentia a necessidade de ir um pouco além com um curso presencial. Foi isso que o impulsionou a se inscrever. “Um super curso que nos mostra o poder que temos e podemos utilizar pra ajudar as pessoas e a nós mesmos. Uma ferramenta que prova como é possível usar a sua própria força mental para auxiliar no tratamento de problemas psíquicos e físicos. Recomendo com certeza”, finalizou.

Se interessou pelas técnicas de hipnose? Então não perca tempo e faça já sua inscrição pelo link https://www.sympla.com.br/curso-de-hipnose-clinica__391129. Vagas limitadas. E caso queira tirar alguma dúvida, basta ligar neste telefone (38) 99146 1484 que também é whatsapp. Esta edição será realizada entre os dias 1 e 3 de dezembro, no Ciamp – Centro de Inclusão e Aperfeiçoamento Profissional, na ruaPires e Albuquerque, 340, no Centro de Montes Claros.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *