NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Mais Seções » Famosos » Bernardo Bertolucci, diretor de ‘Último Tango em Paris’, morre em Roma

Bernardo Bertolucci, diretor de ‘Último Tango em Paris’, morre em Roma

Bernardo Bertolucci, diretor de ‘Último Tango em Paris’, morre em Roma

O cineasta Bernardo Bertolucci morreu nesta segunda-feira (26), em Roma, na Itália, aos 77 anos. Bertolucci era autor de filmes como “Último Tango em Paris” (1972) e “Os Sonhadores” (2003). A causa da morte ainda não foi divulgada. A informação é do jornal italiano “La Repubblica”.

Cineasta italiano, Bernardo Bertolucci morre aos 77 anos
Cineasta italiano, Bernardo Bertolucci morre aos 77 anos

 

Bertolucci é considerado o último grande mestre do cinema italiano. Ele também ganhou o Oscar de melhor diretor pela cinebiografia “O Último Imperador” (1987), vencedor de nove estatuetas.

O cineasta dirigiu películas consideradas obras-primas, como “Antes da revolução” (1964), “1900” (1976) e “O conformista” (1970).

Polêmica

O diretor se envolveu em uma polêmica recentemente após aparecer em um vídeo no qual admite ter filmado uma cena de sexo não consentida em “Último Tango em Paris”.

No vídeo de 2013, Bertolucci conta que a atriz Maria Schneider, na época com 19 anos, não sabia o que aconteceria na cena em que Paul, personagem de Marlon Brando, usa manteiga como lubrificante na amante Jeannie.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *