OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Esporte » Handebol » Montes Claros Handebol conquista medalha de bronze nos jogos escolares

Montes Claros Handebol conquista medalha de bronze nos jogos escolares

Montes Claros Handebol conquista medalha de bronze nos jogos escolares

A equipe de handebol de Montes Claros ficou em terceiro lugar na edição nacional dos Jogos Escolares da Juventude, disputado em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Montes Claros Handebol conquista medalha de bronze nos jogos escolares
Montes Claros Handebol conquista medalha de bronze nos jogos escolares

 

Os Montes-clarenses conquistaram a medalha de bronze após vencerem a equipe do Espírito Santo por 21 a 19. Essa que é a quinta vez seguida que o time da cidade fica entre os quatro melhores do país.

Em primeiro lugar ficou a equipe do estado de São Paulo, em segundo o Maranhão e os mineiros de Montes Claros em terceiro.

Em sua maior edição, os Jogos Escolares teve a participação de mais de 5 mil atletas em 14 modalidades esportivas, e movimentou 2.157 escolas públicas e privadas de todo o país.

O gerente-executivo de desenvolvimento esportivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Kenji Saito, ressaltou o quanto os jogos contribuem para a formação dos atletas. “A cada ano que passa, os Jogos Escolares estão mais robustos e contribuindo de maneira crescente para a formação desses jovens. Cada vez mais os Jogos se consolidam como um dos principais objetivos no calendário de competições dessa faixa etária. Passaram por Natal muitos atletas que já integram as seleções nacionais da categoria e que competem nos principais circuitos internacionais em diferentes modalidades”, disse Kenji Saito.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *