Últimas Notícias

13ª Parada LGBT de Montes claros acontece neste sábado

13ª Parada LGBT de Montes claros acontece neste sábado

Neste sábado, 1º de dezembro, acontece a 13ª Parada LGBT de Montes Claros, com o tema “Abraço à Diversidade”. A Parada épromovida pelo Movimento Gay dos Gerais (MGG) e conta com o apoio da Prefeitura de Montes Claros. Nesse ano, ela será realizada na Praça dos Jatobás, das 14 às 23 horas.

13ª Parada LGBT de Montes claros acontece neste sábado
13ª Parada LGBT de Montes claros acontece neste sábado

 

A festa contará com diversas atrações, como: Bloco Raparigas do Bonfim, Bloco Maria Bonita, Patrícia Bross, Banda Canatriz, Djs e Trio Elétrico. O evento tem o objetivo de promover o respeito e a tolerância da sociedade, além de reforçar a importância da diversidade cultural e chamar a atenção para a necessidade de leis específicas de combate à homofobia. Neste ano, a Parada é especialmente simbólica, já que 2018 marca os 40 anos de luta pelos direitos LGBT no Brasil, como movimento de cidadania.

“Fizemos uma grande festa no ano passado e faremos uma ainda maior este ano. Com o apoio de todos os órgãos de segurança, com a parceria do Movimento Gay dos Gerais e de apoiadores e simpatizantes, como o colunista Maicon Tavares, faremos da Parada do Orgulho LGBT um dos mais festivos eventos do calendário oficial da cidade”, comentou o secretário municipal de Cultura, João Rodrigues.

O presidente do Movimento Gay dos Gerais, José Cândido Macedo, comemora o apoio da Prefeitura: “tivemos a alegria de contar com a parceria da Prefeitura que, através de várias secretarias, está nos dando todas as condições de fazer uma festa linda, para celebrar a diversidade e a tolerância”.