OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Montes Claros » Carta a Papai Noel emociona internautas

Carta a Papai Noel emociona internautas

Carta a Papai Noel emociona internautas

Carta a Papai Noel emociona internautas
Carta a Papai Noel emociona internautas

Carta para as crianças para o Natal

Queridas crianças:

Eu posso imaginar o desejo que todos vocês têm por fazer o tempo voar até a chegada do Natal. Vocês já podem ver nas ruas, nas lojas, na TV e no rádio, que todos falam sobre o Natal com alegria e esperança, e hoje eu quero explicar a razão dessa alegria e essa esperança.

O Natal é a festa de uma criança. É a maneira pela qual o mundo inteiro se veste de festa, em comemoração, para lembrar que um dia, dois mil anos atrás, nosso Deus e Senhor decidiu descer ao mundo e nascer do mais puro ventre da Virgem Maria.

Todos nós temos que nos alegrar muito, porque foi Jesus que veio até nós, para nos ensinar definitivamente, qual é o verdadeiro caminho para a nossa salvação, e naquele dia, todos nós queremos ver nos rostos de cada um de vocês, refletindo o rosto de Jesus-criança.

O nascimento de Jesus, nestes tempos, significa a chegada em casa, de muitos presentes. Para os mais sortudos, tudo o que eles pediram em suas cartas para Santa Claus ou para Papai Noel, como é conhecido em outros lugares.; Mais é bom saber que há muitas crianças que não têm presentes, que receberão o Natal amontoados em um canto, implorando para não deixar cair uma bomba em sua casa, ou andando pelas ruas de uma cidade, procurando algo para comer ou o com que se cobrir naquela noite.

Muitos mais estarão morrendo de fome, tendo passado toda a sua vida sem saber o que se sente quando o estômago está cheio. Outros terão que se esconder em algum lugar, esperando a chegada de seus pais, bêbados e violentos.

É muito doloroso, não é? Isto porque até agora não percebemos que esta criança que celebramos, veio precisamente para mudar toda essa injustiça e fazer tanta dor desaparecer. Mas ele não quer fazê-lo sozinho, porque não seria justo. Ele quer que todos, você, eu, todos os homens percebam que não é o caminho.

Ele quer que amemos uns aos outros tanto quanto ele nos ama, e para que o amore infinito se torne em atos de serviço para os necessitados.

Você pode imaginar o que aconteceria se cada um de nós dá um presente para aqueles que não tem? Pense, de que forma o mundo seria como se nós que comemos todos os dias, conserváramos um pouco de nossa comida para dar àqueles que não têm nada para comer. Se as roupas que estão empilhadas em nossos roupeiros, a doássemos para alguma criança que nunca vai a festas, porque não tem que usar…. Como seria o mundo, se em vez de sentar-se para assistir TV hora após hora, doássemos nosso tempo para fazer uma visita a um homem doente, uma pessoa idosa….

Isso mesmo, meu amiguinho, o mundo seria muito diferente, e é possível que não tivéssemos guerras, violência ou injustiças. Isso é o que o menino Jesus quer nos dizer de seu berço, cercado por animais e palha. É o que ele espera de mim e de você.

Vamos, portanto, fazer uma mudança em nossas mentes. É fácil, se tentarmos pensar que esta criança, que nascerá em um presépio, alguns anos depois morrerá pregada numa cruz, para salvar você e a mim. Acho que merece o nosso reconhecimento e o nosso amor.

O que eu proponho a você é isto: façamos que este ano o Natal não só seja para receber e sim para doar.

Escolha alguém que você conhece, e você sabe que precisa de algo: um a pessoa idosa que vive sozinha, um doente que não tem visitas, alguma criança pobre que não terá presentes… eu não sei, alguém que você conhece que precisa de você, e oferecendo a Jesus nossa gratidão por nos ter doado a vida,  por nossos pais e nossos irmãos, vamos dar-lhe o Natal o que ele precisa: um pedaço de pão, um pedaço de bolo, uma roupa que você não usa, um brinquedo em bom estado, e finalmente, um pouco do seu tempo para visita-lo e falar com ele sobre o amor.

Você gostou da ideia? Fale com seus pais e seus irmãos, e se você é bom em explicar seus sentimentos, talvez você fará o milagre de fazê-los acompanhá-lo e doar algo de eles.

Então você mudou em algo para o mundo inteiro, você terá ajudado a suprimir a guerra, injustiça e dor, e estou certo de que o rosto de Jesus em seu berço, ira sorrir a você com mais alegria, e um dia, vai recompensá-lo quando com o passar de tempo, você também precise de que alguém faça algo por você.

Feliz Natal amiguinho… Feliz Natal amiguinha, que Deus a criança te abençoe muito, e encha a sua família com paz e amor.

Juan Carlos Sainz Perez

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *