OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Colunistas » Jerusia Arruda » Coluna da Jerusia Arruda – Novo Governo

Coluna da Jerusia Arruda – Novo Governo

Coluna da Jerusia Arruda – Novo Governo

NOVO GOVERNO

A estrutura definitiva da Esplanada dos Ministérios no governo de Jair Bolsonaro foi apresentada na tarde desta segunda-feira (03), em coletiva de imprensa, pelo ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni. Inicialmente, serão 22 ministérios, incluindo Banco Central e Advocacia-Geral da União (AGU). Esses dois órgãos, no entanto, deverão perder o status de ministério na próxima gestão, reduzindo posteriormente o número de pastas a 20.

ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS

Os 22 ministérios do governo de Jair Bolsonaro a partir de 2019 serão: Casa Civil, Secretaria-Geral da Presidência da República, Secretaria de Governo, Gabinete de Segurança Institucional, Economia, Agricultura, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Ciência, Tecnologia e Comunicação,  Relações Exteriores, Defesa, Cidadania, Educação, Saúde, Justiça e Segurança Pública,,  Turismo, Infraestrutura, Desenvolvimento Regional, Transparência, Minas e Energia, Advocacia-Geral da União (AGU) e Banco Central.

TRABALHO FATIADO

Na coletiva com a imprensa, Onyx Lorenzoni também confirmou a extinção do Ministério do Trabalho e a redistribuição das atribuições da pasta entre os ministérios da Justiça e Segurança Pública, da Cidadania e Economia. Segundo Onyx, a secretaria que cuida das concessões de cartas sindicais passa a fazer parte do Ministério da Justiça, sob controle de Sérgio Moro. No Ministério da Economia, fica a fiscalização e políticas públicas para o emprego, e a Secretaria de Economia Solidária no Ministério da Cidadania.

ASSESSORIA ESPECIAL

Onyx explicou que Jair Bolsonaro terá uma assessoria especial específica para cuidar de sua comunicação pessoal. Essa estrutura estará vinculada diretamente ao gabinete presidencial e deverá ser responsável pela gestão das redes sociais do presidente, muito usadas por ele para manifestar posições e se comunicar com a população.

EXTENSÃO RURAL

Representantes da Rede de Extensão Rural de todo o país se reuniram nesta segunda-feira, em Brasília, para comemorar os 70 anos da Extensão Rural no Brasil. Durante toda a semana, será realizada uma programação especial pela Agência Nacional e Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), com participação de extensionistas rurais de todas as regiões do Brasil.

BANDEIRA TARIFÁRIA

A Agência Nacional de Energia Elétrica anunciou que a bandeira tarifária de dezembro será verde, o que significa que não haverá cobrança extra na conta de luz. Segundo a Aneel, apesar dos reservatórios ainda apresentarem níveis reduzidos, a expectativa é a que a estação chuvosa continue promovendo elevação do nível de produção de energia, pelas usinas hidrelétricas.

 

Jerusia Arruda
Jerusia Arruda

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *