OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Educação » Inscrições abertas para a especialização em Recursos Hídricos e Ambientais na UFMG Montes Claros

Inscrições abertas para a especialização em Recursos Hídricos e Ambientais na UFMG Montes Claros

Inscrições abertas para a especialização em Recursos Hídricos e Ambientais na UFMG Montes Claros

Está disponível no site do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), campus da UFMG em Montes Claros, o  edital de processo seletivo do primeiro semestre de 2019 para a Especialização em Recursos Hídricos e Ambientais.

Inscrições abertas para a especialização em Recursos Hídricos e Ambientais na UFMG Montes Claros

 

Serão oferecidas 20 vagas, as inscrições devem ser realizadas entre 3 de dezembro de 2018 a 7 de janeiro de 2019.Podem se inscrever profissionais de Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Biologia, Geografia e áreas afins. De acordo com o edital, a proposta do curso é fornecer aos participantes “aos participantes as bases legais, institucionais, regulatórias, organizacionais, operacionais e tecnológicas para o desenvolvimento e implementação de gestão sustentável dos recursos hídricos e ambientais”.

Os interessados devem realizar a inscrição online pelo site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) (www.fundep.br ouwww.cursoseeventos.ufmg.br/CAE) e entregar a documentação até o dia 7 de janeiro na Secretaria da Especialização no ICA, sala 3 do prédio anexo do Centro de Atividades Administrativas e Didáticas (CAAD) (Avenida Universitária, n°1.000, Bairro Universitário, CEP: 39.404-547, Montes Claros – MG), de 8h30 às 11h e das 14h às 16h, nos dias úteis.

Aqueles que enviarem a documentação pelos correios devem fazer a postagem até 3 de janeiro e deverão notificar a Secretaria da Especialização pelo e-mail [email protected] informando data de postagem e número de postagem do objeto.

O processo de seleção, de caráter eliminatório, constará da análise de Currículo e Histórico Escolar e será realizado no dia 9 de janeiro, entre 9h e 12h, no campus do ICA. Serão avaliados: experiência acadêmica e profissional na área, cursos de formação complementar e eventuais, atividades relacionadas a recursos hídricos e ambientais, na análise do histórico escolar serão atribuídos pontos em disciplinas relacionadas ao curso.

O resultado será divulgado no dia 11 de janeiro. E o curso tem previsão de início para 8 de março. As aulas acontecem quinzenalmente, nas sextas-feiras, das 18 às 23h e aos sábados, das 8h às 18h. Informações mais detalhadas podem ser consultadas no site da Extensão Universitária.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *